Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Empate entre Fluminense e Galo define rebaixamento da Ponte Preta

São Paulo (SP)

O Fluminense chegou a buscar virada no Maracanã, mas terminou empatando com o Alético-MG por 2 a 2 neste sábado e cravou o rebaixamento da Ponte Preta. Com 36 pontos, a Macaca não tem mais chances de sair da zona da degola, já o Tricolor das Laranjeiras tem 43 pontos na 17ª colocação e também dois jogos pela frente.

A tristeza campineira pela queda contrasta com a alegria pela classificação à final da Copa Sul-americana. Antes de encarar o Lanús na próxima quarta-feira no Pacaembu, porém, a Macaca entra em campo neste domingo pela 37ª rodada da Série A. O adversário será a Portuguesa, às 17 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. A Lusa, que soma 44 pontos, ainda corre riscos de degola.

Agora, restam duas vagas na zona de rebaixamento ao lado de Ponte Preta e Náutico. O Vasco da Gama, que tem 41 pontos, recebe o Náutico no Maracanã, enquanto o Coritiba, com 42, enfrenta o Botafogo no Couto Pereira e o Criciúma (43) joga contra o São Paulo no Heriberto Hulse. Com 45 e mais tranquilo na tabela, o Bahia visita o campeão Cruzeiro no Mineirão.

Na última rodada, o compromisso do Vasco é diante do Atlético Paranaense, que mandará a partida na Arena Joinville. O Fluminense encerra sua participação contra o Bahia na Arena Fonte Nova, a Portuguesa recebe o Grêmio no Canindé, o Coritiba pega o São Paulo em Itu e o Criciúma terá o Botafogo pela frente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade