Futebo/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Estratégia de contra-ataque falha, mas Bahia exalta empate no Sul

Porto Alegre (RS)

O técnico Cristóvão Borges não escondeu de ninguém que cuidaria primeiro da defesa na partida contra o Grêmio neste domingo. O plano do Esquadrão de Aço era segurar os gaúchos na Arena e aproveitar os descuidos dos rivais para contra-atacar em velocidade, mas o setor ofensivo não se encontrou em campo e o placar em Porto Alegre não foi alterado.

"Foi um resultado importante, pois jogar no Sul contra o Grêmio é muito difícil, ainda mais quando eles precisam ganhar depois de duas derrotas. Conseguimos suportar a pressão e isso é importante", analisou o comandante

As duas equipes entraram no gramado com formações idênticas. No esquema 4-3-3 montado pelos treinadores, os três atacantes ficaram muito isolados na frente já que nenhum meia de criação foi escalado. No segundo tempo, Cristóvão tentou mudar o panorama com a entrada de Anderson Talisca na vaga de Souza, mas Fernandão e William Barbio seguiram apagados.

Enquanto isso, no setor defensivo, o Tricolor Gaúcho insistia em levantamentos da intermediária, facilitando o corte de Lucas Fonseca e Demerson. Quando a bola passou pelos zagueiros, o centroavante argentino Hernán Barcos pecou nas finalizações e o goleiro Marcelo Lomba mostrou agilidade para fazer grandes defesas.

Lucas Uebel/GFBPA
Lucas Fonseca travou duelo particular com Barcos e ainda contou com a ajuda de Marcelo Lomba
“Pelas circunstâncias do jogo, foi um bom resultado, pois o Grêmio teve mais oportunidades de gol e mais posse de bola. Nossa estratégia era explorar os contra-ataques, mas não conseguimos aproveitar. Felizmente conseguimos pelo menos um ponto fora para voltar para casa e brigar pela vitória”, exaltou Lucas Fonseca ao canal Premiere.

Com 38 pontos e cinco partidas seguidas em vitórias, o Bahia volta a ligar o sinal de alerta contra a zona de rebaixamento. Os tricolores não vencem desde os 2 a 0 sobre o Vitória no clássico e precisam bater o Atlético-MG na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro para aliviar a pressão. A partida está marcada para sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade