Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Everton e Liverpool empatam em jogo de seis gols no Goodison Park

Liverpool (Inglaterra)

Em clássico do futebol inglês, Everton e Liverpool se enfrentaram neste sábado, às 10h45 (de Brasília), no estádio Goodison Park. A equipe visitante buscava a vitória para se aproximar da liderança da competição. Já os anfitriões miravam o triunfo para entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Em jogo muito equilibrado, as duas equipes empataram em 3 a 3.

Com sede de vitória, o Liverpool iniciou a partida pressionando os adversários. Aos 4 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio Suárez desviou de cabeça e a bola sobrou com Philippe Coutinho. O meio-campo brasileiro dominou e tocou com categoria no fundo das redes do Everton.

A resposta dos anfitriões foi rápida. Aos 7 da etapa inicial, após outra cobrança de falta na intermediária, Barkley subiu mais alto e desviou para a pequena área. Mirallas recebeu e desviou para o gol, deixando tudo igual no Goodison Park.

Em busca da virada, o Everton decidiu pressionar o Liverpool. Aos 11 minutos, Gerrard saiu jogando errado e Barkley recuperou a posse de bola para o time da casa para fazer o lançamento para Lukaku. O jogador invadiu a área e tentou tirar do goleiro Mignolet, mas a bola foi em direção à linha de fundo.

Mesmo assim, o Liverpool não se abateu. Luis Suárez recebeu passe na entrada da grande área, mas foi derrubado e o juiz assinalou falta. Na cobrança, o uruguaio surpreendeu a todos e bateu por fora da barreira. A bola entrou no canto para deixar os Reds à frente do placar novamente.

AFP
Apesar da partida ter sido movimentada, a maioria dos gols sairam de jogadas de bola parada
Na volta dos vestiários, a partida permaneceu equilibrada, com chances de gol para os dois lados. A primeira veio com o Everton, aos nove minutos. Deulofeu recebeu nas costas da zaga e ficou cara a cara com o goleiro Mignolet. O camisa 10 dos Toffes chutou rasteiro e o arqueiro do Liverpool executou ótima defesa com o pé esquerdo.

A resposta dos visitantes veio aos 14 minutos do segundo tempo. Suárez tentou jogada individual na entrada da grande área, mas foi desarmado. A bola sobrou com Joe Allen que, livre, pegou mal e desperdiçou uma das melhores chances de ampliar o placar.

Com tal panorama na partida, o gol de empate do Everton foi apenas uma consequência de um jogo equilibrado. Lukaku cobrou falta que desviou na barreira e o goleiro Mignolet salvou. Mas a rebote ficou com o Everton, a bola chegou novamente a Lukaku, que chutou para o fundo das redes.

Após mais duas chances perdidas, os anfitriões viraram o placar. Aos 36 minutos da etapa final, Lukaku aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto, mandar a bola para o gol e colocar o Everton à frente do marcador.

O Liverpool não desistiu e foi atrás do prejuízo. Em mais uma cobrança de falta, Gerrard cruzou pela direita e Sturridge subiu mais alto e cabeceou sozinho para deixar tudo igual novamente no Goodison Park.

Com o resultado, os Reds permaneceram na segunda colocação da tabela, com 24 pontos. Já o Everton somou 21 pontos e alcançou a quinta posição, área de classificação para a próxima Liga Europa.

Na próxima rodada, o Everton recebe o Stoke City no sábado, 30 de novembro, às 12 horas de Brasília, no estádio Goodison Park. O Liverpool visita o Hull City nas mesmas data e horário, no KC Stadium.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade