Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Everton Ribeiro não se preocupa com ausência de Willian na Vila

Belo Horizonte (MG)

Perto de confirmar o título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem mais um compromisso fora de casa neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Diante de um elenco com boas peças de reposições, o treinador Marcelo Oliveira decidiu poupar um de seus principais jogadores para o confronto: com desconforto muscular, o atacante Willian não entra em campo diante do Peixe. A ausência, no entanto, não preocupa o time celeste.

Maestro da equipe ao longo da boa campanha no Campeonato Brasileiro, o meia Everton Ribeiro aproveitou o desfalque de Willian para exaltar a qualidade do banco de reservas do Cruzeiro. Para o jogador, o trio formado por Ricardo Goulart, Dagoberto e Borges vai dar trabalho para a defesa santista.

“Quem está entrando, está entrando muito bem. O Dagoberto e o Henrique entraram no último jogo e deram conta do recado e agora cabe ao Willian descansar e, com a volta do Ricardo (Goulart), a gente vai procurar bastante a movimentação para envolver a zaga do Santos e conseguir fazer os gols”, afirmou Everton Ribeiro ao site oficial do clube.

Neste domingo, cinco jogadores do Cruzeiro já entram em campo de olho no confronto da próxima rodada, contra o Grêmio, no Mineirão, que pode garantir o título brasileiro. Afinal, os laterais Ceará e Egídio, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Borges e Dagoberto estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ficar fora da ‘decisão’.

Com relação ao time titular, Marcelo Oliveira não fez mistério. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart voltam a armar o Cruzeiro, enquanto Dagoberto e Borges reeditam dupla que já fez sucesso no ataque. Desta forma, a equipe celeste entram em campo com: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.

Confira os 22 jogadores relacionados para o jogo:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke, Egídio e Everton
Zagueiros: Dedé, Léo e Paulão
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Tinga
Meias: Alisson, Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto e Vinicius Araújo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade