Futebol/Mercado - ( )

Ex-assistente de Mourinho é anunciado como novo técnico do Middlesbrough

Middlesbrough (Inglaterra)

Os ‘discípulos’ de José Mourinho seguem seguindo seus próprios caminhos. Após André Villas-Boas, ex-auxiliar técnico do português no Chelsea, assumir o Porto, os próprios Blues e o Tottenham Hostpur, foi a vez de Aitor Karanka, ex-assistente de Mourinho no Real Madrid, iniciar sua carreira como treinador. Nesta quarta-feira, o espanhol foi anunciado como novo técnico do Midlesbrough, atualmente na segunda divisão inglesa.

Conhecidos no Brasil por serem o time no qual Juninho Paulista brilhou no futebol europeu, os Boros ocupam apenas a 16ª colocação da Championship e se veem ameaçados pelo rebaixamento à terceira divisão nacional. A equipe soma três vitórias, cinco empates e sete derrotas na competição e está a cinco pontos da zona da degola.

Assim, foi obrigado a demitir o inglês Tony Mowbray e agir rápido na contratação de um novo comandante. Aitor Karanka, de apenas 40 anos, foi anunciado nesta quarta-feira e tornou-se o primeiro estrangeiro a comandar o clube inglês em seus 137 anos de história.

Quando jogador, Karanka foi zagueiro do Athletic Bilbao e do Real Madrid e disputou uma partida pela seleção espanhola, durante seus 13 anos de carreira. Ele fez parte do time merengue que conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Torneio Intercontinental em 2000.

Depois de aposentado, o espanhol passou três anos como assistente de Mourinho no Real Madrid, até a saída do técnico português para o Chelsea, em junho. “Karanka traz consigo experiência fantástica como jogador e como um jovem técnico de talento. Estamos todos animados para trabalhar com ele”, disse o chefe executivo do Middlesbrough, Neil Bausou, após assinar contrato de dois anos e meio com o novo treinador.

AFP
Novo técnico do Middlesbrough, Aitor Karanka, foi auxiliar técnico de José Mourinho no Real Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade