Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ex-lateral do Santos reclama de técnico do Porto: “Não tenho apoio”

Porto (Portugal)

Atleta do Santos na última temporada, o lateral direito Jorge Fucile chegou ao clube alvinegro prestigiado por fazer parte do grupo da seleção uruguaia que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2010. Entretanto, o atleta jamais apresentou grande desempenho na equipe paulista e não renovou seu contrato, retornando ao Porto em dezembro de 2012. E, ainda vinculado ao time português, o jogador sul-americano segue em mau momento na carreira.

Em entrevista à rádio uruguaia La Oral Deportiva, Fucile confirmou que está insatisfeito com seu aproveitamento no clube lusitano e que pretende ser negociado em breve. Utilizado pelo treinador Paulo Fonseca em apenas duas partidas nesta temporada, o lateral direito culpou o técnico por sua fase no Porto.

“Eu imagino os motivos pelos quais eu não tenha jogado, mas não posso falar. Sei que tenho qualidade para atuar neste time e comprovei isso quando entrei em campo, seja no clube ou na seleção. Não sinto apoio do treinador, então penso que será melhor jogar por outra equipe”, afirmou o atleta sul-americano.

Apesar de não atuar com regularidade pelo Porto, Fucile segue entre os convocados do treinador Óscar Tabárez para defender o Uruguai. Aos 28 anos, o lateral direito espera figurar no grupo de 23 atletas que representarão o país na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho. Antes disso, porém, a seleção sul-americana precisa superar repescagem contra Jordânia.

“Tenho contrato até junho, mas estamos vendo opções existentes para sair em janeiro. O técnico atual não oferece a sequência que eu desejava. Acho que eu merecia ter feito mais jogos, atuado por mais minutos. Falei sobre isso com Fonseca, mas nada mudou. Preciso entrar em campo, pois teremos o Mundial no próximo ano e tenho que estar lá”, encerrou o jogador, campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana pelo Santos, em 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade