Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ex-presidente do Flamengo elogia Jayme e confia em título na quarta

Rio de Janeiro (RJ)

Durante o lançamento de seu livro “Coração Rubro-Negro”, Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, se mostrou otimista quando questionado sobre o desempenho da equipe na final da Copa do Brasil, disputada nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, no estádio do Maracanã. O dirigente, que esteve por seis vezes à frente do clube da Gávea, também fez questão de ressaltar o trabalho do técnico Jayme de Almeida, lembrando o período em que esteve em atividade.

“Gosto quando o Flamengo tem um time basicamente feito em casa. Não se esqueçam que, quem colocou o Carlinhos de técnico do Flamengo, para sermos campeões brasileiros (em 1992), fui eu. Depois, fiz o mesmo com o Andrade, em 2009. Agora, o Jayme vai nos dar a alegria de sermos campeões da Copa do Brasil”, ressaltou o ex-mandatário.

Adiante, Braga exaltou as qualidades de Jayme, expondo a aceitação e o apreço que o elenco tem pelo treinador: “Ele conhece as manhas do Flamengo. Não é de falar muito, mas, na hora que tem que agir, ele age. Isso que é importante. Além disso, estive no Maracanã contra o Botafogo, no primeiro jogo (das quartas de final). Lá, conversei com o Leonardo Moura, e ele me disse que o grupo correria por seu técnico”, admitiu.

No entanto, não foi apenas o ex-presidente que valorizou o atual comandante rubro-negro. O ex-meia Adílio também expôs sua admiração pelo trabalho de Jayme: “Ele nasceu, praticamente, dentro do clube. E sempre teve a paciência de colocar o jogador na posição certa. Foi isso que aconteceu”, sintetizou.

A segunda partida da final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). No jogo de ida, disputado no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, as equipes empataram por 1 a 1. Marcelo Cirino inaugurou o placar em favor do Furacão, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Amaral deixou a partida na igualdade, aos 29 da mesma etapa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade