Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Fabinho exalta vitória que evitou rebaixamento do São Caetano

São Caetano do Sul (SP)

Em busca de permanecer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o São Caetano evitou rebaixamento antecipado ao triunfar por 3 a 2 sobre o Joinville, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella. Empolgado com a vitória, o volante Fabinho destacou a importância do resultado para os planos da equipe paulista na sequência da competição nacional.

"Foi uma vitória de superação e que vai motivar esse grupo que vem trabalhando duro desde a chegada do Pintado. Não vencíamos a quatro rodadas, mesmo fazendo grandes partidas contra adversários da parte de cima da tabela. Felizmente, desta vez conseguimos marcar os gols que faltaram nos outros jogos", afirmou o meio-campista.

Com o resultado obtido neste sábado, o São Caetano ultrapassou o ASA (32 pontos), deixou a última colocação na tabela de classificação e assumiu a 19ª posição, com 35 pontos. Faltando duas rodadas para o término desta edição da Série B, o Guaratinguetá, com 41 pontos, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento para terceira divisão.

Para evitar a queda, o clube do ABC paulista precisa ter 100% de aproveitamento em seus últimos jogos na competição nacional e torcer por derrotas de Guaratinguetá, Paysandu (39 pontos) e Atlético-GO (38 pontos). No próximo domingo, às 21 horas (de Brasília), o São Caetano mede forças com América-RN, no Anacleto Campanella. Na última rodada, enfrenta o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade