Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Favorito a 2014, Sandro Meira Ricci é escalado para o Mundial de Clubes

Zurique (Suíça)

O Brasil terá outro representante brasileiro que não o Atlético-MG na disputa do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro deste ano, no Marrocos. O árbitro Sandro Meira Ricci, de 38 anos, foi escalado ao lado de se seus assistentes, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, para formar um dos trios da competição internacional. O anúncio foi feito pela própria Fifa nesta terça-feira.

Curiosamente, Ricci é mineiro, assim como o Galo, e começou a apitar pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF). Atualmente, porém, o árbitro representa a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Nascido em Poços de Caldas, ele faz parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2006, tendo passado a integrar o corpo de arbitragem da Fifa apenas cinco anos depois, em 2011. Eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro em 2010, Sandro Meira Ricci ainda é o brasileiro mais cotado para apitar na Copa do Mundo do ano que vem, em solo verde e amarelo.

AFP
Melhor árbitro do Brasileirão de 2010 e favorito para a Copa de 2014, Sandro Meira Ricci estará no Mundial de Clubes

Com a escolha de Ricci, o Brasil será o único país com clube na competição a contar com um representante na lista de árbitros. Isto porque a Alemanha, do Bayern de Munique, o México, do Monterrey, o Egito, do Al Ahly, a China, do Guangzhou Evergrande, a Nova Zelândia, do Auckland City, e o Marrocos, do Raja Casablanca, não foram escolhidos para enviar árbitros ao torneio.

Quase todos os continentes, porém, foram ‘agraciados’. Os outros árbitros escalados para comandar as partidas do Mundial de Clubes foram Ali Hamad Albadwawi (dos Emirados Árabes Unidos), Bakary Papa Gassama (Gâmbia), Mark W. Geiger (Estados Unidos), Carlos Velasco Carballo (Espanha) e Neant Alioum (Camarões). Em 2013, o torneio será realizado entre os entre os dias 11 e 21 de dezembro e, pela primeira vez, no Marrocos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade