Futebol/Amistoso - ( )

Felipão fecha ano de testes, mas ainda tenta fazer mistério no grupo

Toronto (Canadá)

O técnico Luiz Felipe Scolari encerrou contra o Chile sua temporada de reformulação na Seleção Brasileira tendo o grupo praticamente definido para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, mesmo com apenas mais uma convocação antes do anúncio da lista final, o treinador ainda tenta manter um clima de mistério.

“Por enquanto, tenho este time, mas estou sempre observando jogadores e não temos uma definição total sobre os 23”, afirmou o treinador, depois do triunfo por 2 a 1 sobre os chilenos, na noite desta terça-feira, em Toronto.

Contratado no fim do ano passado para substituir Mano Menezes, demitido, Felipão fez testes no início desta temporada, em seus primeiros jogos, mas logo definiu uma base, principalmente depois da conquista da Copa das Confederações. Mesmo depois do torneio, o comandante promoveu algumas surpresas, o que não deve acontecer em 2014, apesar do discurso cauteloso.

AFP
Felipão tem base pronta para a disputa da Copa do Mundo (Foto: Geoff Robins)
“Eu, o (coordenador Carlos Alberto) Parreira e o (auxiliar Flávio) Murtosa vamos continuar vendo jogos no Brasil e fora, fazendo nossa programação normal e mantendo diálogo com clubes, observando jogadores para saber quem ainda pode acrescentar ao nosso grupo”, afirmou.

Apesar de ainda dar espaço para novidades em sua declaração, Felipão já deixou claro que todas as avaliações necessárias foram feitas neste ano e não há mais tempo para testes. Júlio César e Jefferson, por exemplo, estão garantidos no Mundial, enquanto Victor e Diego Cavalieri disputam a vaga que resta para terceiro goleiro.

Os jogos contra Honduras e Chile ainda serviram para Robinho chamar a atenção de Scolari, em sua primeira presença na lista do técnico. A próxima partida da Seleção será contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johanesburgo. Depois disso, o treinador definirá o grupo de 23 atletas que representarão o elenco anfitrião no Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade