Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Felipão zomba de palpites de Pelé para a Copa de 2014

Helder Júnior São Paulo (SP)

Pelé foi bastante contido nas últimas previsões que fez para a Copa do Mundo de 2014. Evitou apontar um favorito ao título da competição, até para não aumentar a sua fama de criar profecias que não se confirmam, e apenas elogiou as seleções da Alemanha e da Espanha. Foi o suficiente para incomodar Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil.

Pelé foi contido em suas previsões

“O Pelé disse isso? Que bom”, comentou Felipão, irônico, nesta segunda-feira. “Agora, mantenho mais ainda a minha confiança na Seleção Brasileira. Se o Pelé está apostando na Alemanha, é possível que a Alemanha não chegue”, zombou.

Um dos palpites mais famosos de Pelé foi feito antes da Copa do Mundo de 1994, quando ele previu o título da Colômbia de Higuita, Rincón, Valderrama e Asprilla. Quase duas décadas depois, o comentário ainda é encarado de forma bem-humorada – colombianos chegaram a fazer campanha na internet para o ídolo brasileiro não voltar a confiar na seleção sul-americana.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico da Seleção Brasileira tirou sarro da fama de Pelé de fazer previsões que não se confirmam
“Se vocês já têm o histórico, por que perguntam para mim?”, voltou a sorrir Felipão, quando foi lembrado sobre o erro de Pelé em relação à Colômbia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade