Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Felipe Anderson marca e Lazio vence o Legia em Varsóvia

Tromso (Noruega)

Nesta quinta-feira, a fase de grupos da Liga Europa entra em sua penúltima rodada. Nos jogos das 16 horas (de Brasília), o destaque ficou a cargo da vitória da Lazio (ITA), por 2 a 0, diante do Legia (POL), em Varsóvia. O brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos, fechou o marcador em solo polonês, com um gol aos 12 minutos da etapa complementar. O primeiro tento da equipe italiana foi marcado por Perea. Com o resultado, os comandados de Vladimir Petkovic seguem na vice-liderança do Grupo J, já que o Trabzonspor (TUR) venceu o Apollon Limassol (CHP) por 4 a 2.

Na próxima e última rodada da chave, a equipe italiana recebe o Trabzonspor, no estádio Olímpico de Roma, em confronto direto pela liderança do grupo, ao passo que o Legia visita o Apollon, em Limassol, protagonizando uma partida de eliminados.

Já no Grupo K, o Tottenham viajou à Noruega e venceu o Tromso, pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória londrina só vieram na segunda etapa, com Causevic, contra, aos 18, e Dembelé, aos 31. Com o resultado, os comandados de André Villas-Boas seguem na liderança da chave, com 15 pontos somados, ao passo que os nórdicos figuram no último posto, com apenas um ponto somado.

O próximo compromisso dos ingleses será no dia 12 de dezembro, em White Hart Lane, diante do Anzhi (RUS), enquanto que o Tromso visita o Sheriff, na Moldávia.

AFP
Felipe Anderson, ex-Santos, fechou o placar da vitória italiana em Varsóvia

Adiante, o Sevilla (ESP) tropeçou em casa diante do Estoril (POR), pelo placar de 1 a 1. Gameiro, logo aos sete minutos, inaugurou o placar em favor da equipe espanhola, mas Rúben Fernandes, nos acréscimos, empatou para os visitantes. Agora, a equipe alvirrubra chega a nove pontos, mas segue na liderança do Grupo H, seguida pelo Freiburg (ALE), com seis.

Por fim, na França, Gomis, com um gol ao 21 da segunda etapa, deu a vitória ao Lyon sobre o Real Bétis (ESP). Assim, Les Gones seguem na liderança do Grupo I, com nove pontos. Um a mais que o clube alviverde da Espanha, detentor da segunda posição.

Confira as partidas já completas desta rodada:

13 horas - Shakhter Karagandy (CAZ) 0x2 PAOK (GRE)

15 horas - Kuban Krasnodar (RUS) 4x0 St.Gallen (SUI)
15 horas - Rubin Kazan (RUS) 1x1 Maribor (ESL)
15 horas - Anzhi (RUS) 1x1 Sheriff Tiraspol (MOL)

16 horas - Tromso (NOR) 0x2 Tottenham (ING)
16 horas - Genk (BEL) 3x1 Dynamo de Kiev (UCR)
16 horas - Rapid Viena (AUS) 2x1 Thun (SUI)
16 horas - Slovan Liberec (TCH) 1x2 Freiburg (ALE)
16 horas - Sevilla (ESP) 1x1 Estoril (POR)
16 horas - Lyon (FRA) 1x0 Real Betis (ESP)
16 horas - Rijeka (CRO) 0x0 Vitória de Guimarães (POR)
16 horas - Trabzonspor (TUR) 4x2 Apollon Limassol (CHP)
16 horas - Legia Varsóvia (POL) 0x2 Lazio (ITA)
16 horas - AZ Alkmaar (HOL) 2x0 Maccabi Haifa (ISR)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade