Futebol/Bastidores - ( )

"Feliz" por Cristiano Ronaldo, Messi destaca fase do rival português

Madri (Espanha)

Afastado dos gramados desde o último dia 10 de novembro por causa de lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda, o atacante Lionel Messi segue atento ao desempenho de seus adversários na busca pela Bola de Ouro da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado). E, em entrevista divulgada pelo jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira, o atleta argentino destacou o momento de seu principal rival nos últimos anos: Cristiano Ronaldo.

“Eu não sei se este é o melhor momento da carreira dele, mas é um atleta que sempre marca gols e faz sua parte pelo Real Madrid e também pela seleção portuguesa. Tem sido assim há muitos anos”, afirmou o camisa 10 do Barcelona.

Autor de 66 gols neste ano, o atacante do Real Madrid chamou novamente atenção da imprensa internacional ao marcar três gols na vitória de Portugal por 3 a 2 sobre a Suécia, nesta terça-feira, e garantir participação de seu país na Copa do Mundo de 2014. Caso não haja nenhuma surpresa, Cristiano Ronaldo disputará sua terceira edição consecutiva do torneio, assim como Lionel Messi, que também está assegurado com a Argentina.

AFP
Eleito melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, Messi tenta conquistar quinto troféu consecutivo

“Fiquei muito feliz por ele quando marcou os gols contra Suécia. É ótimo que as melhores seleções estejam no Brasil. Cristiano tem mantido atuações em alto nível por muitos anos”, completou o atleta sul-americano.

Em suas duas participações em edições da Copa do Mundo, Messi foi eliminado nas quartas de final pela Alemanha em 2006 e 2010. Líder das Eliminatórias Sul-americanas para a competição realizada em território brasileiro no próximo ano, a Argentina garantiu vaga no torneio com quatro rodadas de antecedência e conta com atletas como Sergio Aguero, Gonzalo Higuaín e Ángel Di María.

“Conquistar a Copa do Mundo seria um sonho para mim, assim como para meus companheiros e todo meu país. Precisamos melhorar algumas coisas, mas ainda há sete meses até o início da competição. Espero que possamos ganhar, mas uma série de seleções tem capacidade de triunfar”, encerrou o atacante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade