Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ferron acredita em boa sequência apesar do foco em duas competições

Campinas (SP)

O zagueiro da Ponte Preta, Ferron, acredita que a Macaca pode manter a boa sequência de partidas que vem tendo, mesmo disputando duas competições simultâneas, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa Sul-Americana, e dando grande importância para ambas. O jogador destacou a garra do elenco para conseguir alcançar o objetivo esperado.

“Demonstramos ao longo do campeonato, principalmente nesta reta final, nesta correria de Sul-Americana e Brasileiro com jogos até mesmo em 48 horas, que o grupo se fortaleceu para essas competições”, disse Ferron ao site oficial da Ponte Preta.

Sobre o jogo deste domingo, contra o Criciúma, pelo Brasileirão, competição que a Ponte corre sério risco de rebaixamento, Ferron acredita que os jogadores já esqueceram o duelo contra o Vélez pela Copa Sul-Americana: “Sabemos que agora vira a página: é outra competição, ainda mais se tratando desta evolução que tivemos nos últimos jogos, com essa ascensão que nos possibilita sair dessa situação. Temos confronto direto contra essas equipes e o mais importante é fazer um bom jogo acima de tudo. Fazer um jogo seguro, não entrar em desespero pela situação que nos encontramos e pelo resultado que temos que buscar. Tenho certeza que se fizermos o que temos feito nos últimos jogos, vamos fazer um grande jogo em Criciúma e conquistar os três pontos. ’’

O zagueiro acredita na salvação dos campineiros do rebaixamento para a Série B de 2014. “Sem sombra de dúvidas eu acreditava que poderíamos melhorar no campeonato. Como sempre falo: se há 1% de chances, vamos lutar por isso. Até pouco tempo atrás, muitos davam como certo o nosso rebaixamento. Agora as opiniões estão mudando e isso demonstra o que estamos fazendo dentro de campo. Sabemos que tem muita coisa pela frente ainda. Estamos em uma situação delicada, mas o grupo tem qualidade e potencial. Não era para estarmos nessa situação, mas temos tudo para sair dela”, sentenciou Ferron.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade