Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Fifa confirma casal global como apresentadores de sorteio da Copa

Costa do Sauípe (BA)

Pouco menos de duas semanas antes do sorteio que definirá os grupos da Copa do Mundo de 2014, a Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) segue realizando os últimos ajustes para o evento. E, nesta segunda-feira, a entidade sediada na Suíça confirmou o casal formado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert como apresentadores da cerimônia, que ocorre em 6 de dezembro, em resort localizado na Costa do Sauípe.

Está não será a primeira vez que a dupla conduz um evento prévio ao próximo Mundial. Em 2010, o casal apresentou cerimônia de lançamento da competição, em evento ocorrido em Johanesburgo, na África do Sul. Em julho de 2011, no Rio de Janeiro, a atriz conduziu também o sorteio preliminar da Copa do Mundo de 2014.

O sorteio terá duração de 1h30 e será transmito ao vivo para 193 países. Além disso, terá presença de 1.300 convidados e 2.000 representantes da imprensa. Alcione, Olodum, Margareth Menezes e Emicida estão confirmados como atrações musicais. O clipe da música "They don’t care about us," do cantor norte-americano Michael Jackson, também será exibido.

O evento receberá os técnicos e delegações das 31 seleções visitantes que garantiram vaga para a competição em território nacional. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, será o responsável por coordenar o sorteio, que ainda terá oito ex-jogadores representando os países campeões mundiais: Cafu (Brasil), Zinedine Zidane (França) Ghigggia (Uruguai), Fabio Cannavaro (Itália), Mario Kempes (Argentina), Geoff Hurst (Inglaterra), Lothar Matthäus (Alemanha) e Fernando Hierro (Espanha).

A Copa do Mundo de 2014, realizada entre 12 de junho e 13 de julho, será a 20ª edição do torneio organizado pela Fifa, que já foi sediado no Brasil em 1950, quando a Seleção perdeu o título para o Uruguai na final. Será a quinta vez que um país da América do Sul recebe a competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade