Futebol/Bastidores - ( )

Fifa veta Fernandinho no Mundial e Atlético-MG promete recorrer

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A Fifa vetou nesta quinta-feira, a participação do atacante Fernandinho no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Marrocos. A informação foi recebida pelo Galo no final da tarde, e o clube tem até está sexta-feira, para divulgar a relação de 23 nomes para a disputa da competição, mas o departamento jurídico atleticano promete que ainda vai recorrer.

O diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, afirma que o clube vai até o fim para ter o jogador, considerado peça fundamental no esquema do técnico Cuca. O time mineiro vai entrar com recurso em um comitê da própria Fifa, e caso a entidade máxima do futebol mantenha o veto, a ideia é buscar o CAS (Corte Arbitral do Esporte).

No Atlético-MG a informação é que o nome de Fernandinho será enviado para a Fifa nesta sexta-feira. Caso se esgotem os recursos do clube, e Fernandinho realmente fique fora do Mundial de Clubes, o Galo poderá escrever outro jogador para completar a relação de 23 atletas.

A Fifa alega que Fernandinho foi contratado pelo Atlético-MG após o fechamento da janela de transferências para o Brasil, que encerrou-se no dia 19 de julho, data em que o Galo ainda nem sabia se seria o campeão da Libertadores, já que a competição só acabou no dia 24 de julho. A cúpula alvinegra argumenta que os outros clubes que vão estar no Mundial tiveram mais tempo para inscrever jogadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade