Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Filho de Romário fica próximo de acerto com time espanhol

Barcelona (Espanha)

Melhor jogador da Copa do Mundo de 1994, o ex-centroavante Romário teve um dos principais momentos de sua carreira na temporada 1993/1994, quando atuou pelo Barcelona. E, em busca de trilhar caminho semelhante ao de seu pai, o filho mais velho do ex-jogador, Romarinho, está próximo de selar acordo para defender o Espanyol B, segundo divulgou o jornal Mundo Deportivo na edição desta quarta-feira.

Criado nas categorias de base do Vasco da Gama, Romarinho, de 20 anos, também atua como centroavante, mas ainda não conseguiu se fixar no futebol profissional. Pouco utilizado pelo Brasiliense no Campeonato Brasileiro da Série C nesta temporada, o atacante entrou em campo em seis oportunidades e não marcou nenhum gol na terceira divisão nacional.

Nascido em Barcelona, quando Romário ainda defendia a equipe blaugraná, Romarinho teria sua transferência facilitada pelo fato de ter cidadania espanhola. A expectativa é de que nesta semana o empresário do atleta, Vitor Ruas, participe de reunião com dirigentes do Espanyol e feche acordo para o atacante atuar pela equipe B.

Além do Espanyol, o Las Palmas também estaria interessado em contratar Romarinho. Atualmente, o time comandado pelo treinador Sergio Lobera ocupa a oitava colocação na tabela de classificação da segunda divisão Campeonato Espanhol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade