Futebol/Amistoso internacional - ( - Atualizado )

Filipe Luís defende Diego Costa: "Espanha ganhou um grande atacante"

Madri (Espanha)

A polêmica decisão de Diego Costa, que trocou a Seleção Brasileira pela espanhola, ainda repercute no mundo tudo. Seu colega de Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo Filipe Luís defendeu o centroavante, que acabou sendo convocado pelo técnico Vicente Del Bosque para amistosos internacionais.

“Foi uma decisão muito difícil. Ele se sente brasileiro, mas mais valorizado aqui, quer devolver um pouco do carinho que recebeu. O Brasil perdeu um grande centroavante, e a Espanha ganhou. Tomara que possamos suprir seu desfalque, e que ele possa ser feliz, que é o mais importante”, disse.

AFP
Após confirmação de convocação, Diego Costa foi elogiado por colega Filipe Luís (foto: JAVIER SORIANO)
Já Álvaro Negredo, que concorrerá com Diego Costa e David Villa pela camisa 9 da Fúria, negou que sinta medo. “Tenho todo respeito ao Diego Costa, mas não tenho medo. Tenho que fazer meu trabalho, e ele, o dele, e a decisão será do treinador, que terá um problema”, afirmou ao Desmarque Radio.

Em boa fase no time nacional e no Manchester City, Negredo também garantiu que não se sente titular absoluto. “O posto de 9 da seleção é muito difícil, por todo o debate que tem, pelo bom momento que passam os centroavantes... Mas vou tentar aproveitar as minhas oportunidades”, finalizou.

A próxima oportunidade de Negredo será dia 16, no amistoso contra a Guiné Equatorial, fora de casa. Três dias depois, os espanhóis visitarão a África do Sul, provavelmente encerrando partidas neste ano. Há um confronto marcado com a Itália para março de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade