Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo e Goiás ficam no empate em mais um encontro

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo e Goiás ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo jogo seguido entre as equipes, que se enfrentaram no meio de semana pela Copa do Brasil, com vitória rubro-negra. Já pela Série A, o resultado não foi bom para nenhum dos dois times, pois os cariocas seguem ainda com risco de rebaixamento e os goianos perderam a chance de entrar no G-4.

O primeiro tempo começou em ritmo acelerado, mas depois ficou nervoso. Tanto é que o meia Hugo, do Goiás, foi expulso,após receber dois cartões amarelos. Já na etapa final, o Flamengo abriu o placar com Hernane, mas permitiu o empate com Rodrigo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, na quarta-feira, em Itu, pois a equipe paulista foi impedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de atuar na capital paulista. Já o Goiás receberá a Ponte Preta no mesmo dia, no Serra Dourada.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Flamengo e Goiás, que teve Hugo expulso, não passaram do empate após o encontro da Copa do Brasil
O jogo - A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. O Goiás teve a primeira chance aos sete minutos. Léo Bonatini foi lançado na área e tocou na saída de Paulo Victor, mas viu a bola bater na trave esquerda e ir para fora. A resposta do Flamengo só veio seis minutos depois. Em boa troca de passes, Gabriel, de costas para o gol, rolou para Hernane. O atacante finalizou, mas Renan fez grande defesa, salvando os esmeraldinos.

Após o início movimentado, o duelo caiu de rendimento e ficou nervoso, com muitas jogadas ríspidas. A situação ficou ruim para o Goiás, quando o meia Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Depois disso, o Flamengo só chegou à frente com perigo em uma oportunidade, em chute de longe de Amaral, que assustou Renan. Mesmo com um homem a menos, o Goiás foi mais perigoso e acertou o travessão de Paulo Victor, em falta cobrada por Davi. Assim, o confronto foi para o intervalo sem gols.

Na etapa final, os rubro-negros voltaram dispostos a fazer valer a vantagem em campo e abriram o placar aos cinco minutos. Paulinho tocou para Hernane dentro da área, e o atacante finalizou para a rede.

Mesmo depois do gol, o Flamengo seguiu melhor e desperdiçou a chance de ampliar aos 11 minutos. Paulinho foi lançado, penetrou na área e finalizou cruzado, mas para fora. A resposta do Goiás veio em grande estilo, seis minutos depois. Em falta cobrada na área, Rodrigo apareceu livre e cabeceou sem chance de defesa para Paulo Victor.

Arte GE.Net
O empate animou os visitantes, que quase viraram aos 21 minutos. Wellington Júnior aproveitou cruzamento, mas viu Paulo Victor salvar os rubro-negros. Só que, após isso, a partida voltou a cair de rendimento. O Goiás se fechou para segurar o ponto, e o Flamengo não conseguia passar pela retranca dos visitantes.

Nos minutos finais, o Flamengo esboçou uma reação e assustou em chutes de longe de Luiz Antônio e Hernane. Quase no fim, Nixon finalizou colocado e viu Renan se esticar para salvar o Goiás e dar números finais no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade