Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Fluminense empata com o Galo e se complica na luta contra a degola

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Em partida movimentada no Maracanã, o Fluminense ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a situação dos tricolores, que chegaram a 43 pontos e podem terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já os mineiros seguem em preparação para o Mundial de Clubes.

O Atlético-MG aproveitou a primeira chance que teve no primeiro tempo para abrir o placar, com Diego Tardelli. O Fluminense chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Gum. A virada dos cariocas veio no segundo tempo, com Biro Biro. No entanto, os mineiros empataram o confronto com Alecsandro para dar números finais ao jogo.

Na última rodada, o Fluminense vai decidir sua permanência na Série A com o Bahia, em Salvador. Já o Atlético-MG terá o Vitória pela frente em Belo Horizonte, na última partida antes do embarque para o Marrocos.

O jogo - Precisando do resultado, o Fluminense começou a partida buscando o ataque. No entanto, o Atlético-MG não ficava recuado e avançava nos contra-ataques. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos sete minutos. O goleiro Victor e o lateral Marcos Rocha se atrapalharam e a bola sobrou para Rafael Sóbis. O atacante tentou encobrir o arqueiro, que se recuperou e fez a defesa.

Nelson Perez/Fluminense FC
O Fluminense não conseguiu passar de um empate em 2 a 2 com o Galo, se complicando na briga contra o rebaixamento
Aos poucos, o Atlético-MG foi aproveitando os erros do Fluminense e passou a atacar com mais intensidade. Os visitantes conseguiram abrir o placar aos 21 minutos. Luan arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Diego Tardelli. O atacante acertou forte chute de primeira e viu Diego Cavalieri tocar antes de ir para a rede.

O revés fez o Fluminense voltar a atacar com tudo e perder duas ótimas chances aos 24 minutos. Wagner é lançado pela esquerda, na área e chuta forte. A bola toca em Victor e vai para fora. Na cobrança de escanteio, Leandro Euzébio consegue finalizar e novamente a zaga impede o empate tricolor. A resposta do Atlético-MG veio em seguida, em contra-ataque rápido que Luan desperdiçou ao chutar fraco, em cima de Cavalieri.

Depois disso, o duelo voltou a ficar equilibrado, mas os mineiros chegavam com mais perigo. Primeiro, aos 32 minutos, Luan arriscou de longe e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. Depois, Leonardo Silva viu o goleiro tricolor adiantado e também tentou o gol, mas Cavalieri conseguiu voltar a tempo para fazer a defesa.

Arte GE.Net
Só que quem marcou foi o Fluminense, aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio e bate e rebate, a bola sobrou para Gum finalizar para a rede e empatar o jogo no Maracanã.Com o empate, o Fluminense diminuiu o ritmo, assim como o Atlético-MG. Assim, o confronto foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o panorama da partida seguiu com o equilíbrio. No entanto, na primeira chance, o Fluminense chegou a virada, aos oito minutos. Após roubada de bola no meio, Wagner lançou Biro Biro na área. O atacante só teve o trabalho de finalizar na saída de Victor.

Após a virada, o Fluminense recuou e viu o Atlético-MG começar a pressionar. Só que os donos da casa aproveitavam os espaços para avançar nos contra-ataques. As duas equipes chegavam próximas da área, mas pecavam nos passes e não levavam perigo aos goleiros.

Só que quando teve a oportunidade, aos 37 minutos, o Atlético-MG não desperdiçou. Após cruzamento, Alecsandro cabeceou cruzado, sem chance para Diego Cavalieri e calar o Maracanã.

O revés foi sentido pelo Fluminense, que viu o Atlético-MG permanecer melhor em campo. Tanto que nos acréscimos, Diego Tardelli acertou chute no travessão. Assim, os tricolores vão ter que buscar a permanência na Série A em Salvador, com a obrigação de vitória na Fonte Nova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade