Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense planeja vitória para não depender de adversários

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Fluminense ficou em situação mais complicada ao sucumbir por 1 a 0 diante do Santos, no último domingo, e segue disputando permanência na elite do futebol nacional. Para não depender de resultados de outras equipes para continuar na primeira divisão, o clube tricolor tem importante duelo com Atlético-MG, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Reconhecendo a importância do embate, o volante Jean exaltou o confronto.

“Apesar da derrota para o Santos, que não estava nos nossos planos, continuamos fora da zona de rebaixamento. Não podemos desperdiçar essa oportunidade que nos foi dada com os tropeços de nossos concorrentes diretos. Infelizmente não ganhamos no fim de semana, mas isso é passado e agora temos uma verdadeira final de campeonato contra o Atlético-MG. Precisamos triunfar para chegarmos a última rodada dependendo apenas do nosso próprio resultado para seguir na Série A”, afirmou o meio-campista.

Atualmente, o Fluminense aparece na 16ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O Coritiba, também com 42 pontos, é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, mas leva desvantagem no critério de desempate de número de vitórias (11 a 10). Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), o time alviverde mede forças com Botafogo, no estádio Couto Pereira.

“O Fluminense não pode pensar na possibilidade de chegar na última rodada dependendo dos demais resultados para conseguir escapar do rebaixamento. Se isso acontecer ,estaremos em uma situação muito equilibrada”, completou o atacante Rafael Sobis, que foi seguido pelo goleiro Diego Cavalieri.

“Se ganharmos do Atlético-MG, pelo menos garantiremos o direito de chegarmos a última rodada dependendo de nosso próprio resultado, sem pensarmos no que vai acontecer nas partidas de nossos concorrentes diretos. Isso pode ser considerado um grande adianto em um momento que todo jogo tem caráter decisivo e todas as equipes brigam por alguma coisa”, encerrou o goleiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade