Futebol/Bastidores - ( )

Forçado por dores a parar, Marcos vê decisão mais difícil para Ceni

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O ex-goleiro Marcos manteve durante meses o mistério sobre sua aposentadoria, até que anunciou o fim da carreira ao voltar de um período de férias. Agora, o ídolo palmeirense vê o capitão são-paulino Rogério Ceni viver uma indefinição sobre o futuro, mas considera a decisão do colega mais difícil.

“O que deve estar atravessando a cabeça do Rogério é bem pessoal, vai de cada um. Foi mais tranquilo para mim, porque tive uma contusão grave e não tinha como dar sequência. Ele está em um momento bom e é um dos caras mais inteligentes e esclarecidos que conheci no futebol. Vai fazer o melhor não só para ele, mas também para o São Paulo. Tomara que Deus ilumine a cabeça dele”, afirmou.

Rogério Ceni tem contrato com o São Paulo até dezembro e demonstra a tendência de se aposentar, mas não oficializou a opção. Na última vez em que falou sobre isso, o jogador tricolor manifestou a intenção de revelar sua escolha até a próxima semana.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Marcos sente dores até hoje e acha difícil para Ceni decidir por viver um bom momento
Já a última partida oficial de Marcos foi o empate por 1 a 1 contra o Avaí, no dia 18 de setembro de 2011. Depois disso, as dores no joelho esquerdo o impediram de voltar a jogar naquele Campeonato Brasileiro. Assim, Marcos foi para as férias do fim do ano sem anunciar o que faria, declarando o término da carreira em janeiro de 2012, na reapresentação do grupo.

Homenageado pelo documentário “Santo Marcos”, que inclusive tem declaração de Rogério Ceni, o ex-goleiro explicou que não tinha mais condições de jogar e brinca sobre as dores que sente até hoje.

“Eu só jogo agora com uns amigos e falo que é a categoria subóbito. Quase não consigo jogar com os caras, que passam na velocidade. Depois, o joelho dói, fico dois dias sem andar e usando gelo. Adoro jogar bola, mas não posso desenvolver minha qualidade técnica na linha, só posso brincar no gol”, afirmou, entre risos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade