Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Galo se prepara para receber o Inter e Dátolo é novidade em treino

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Atlético-MG curtiram o domingo de folga e iniciaram nesta segunda-feira, os preparativos para o duelo contra o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra a equipe gaúcha acontece, às 21h desta quinta-feira, no Independência e vai servir como mais um teste do Galo visando o Mundial de Clubes.

Na primeira parte do treino, houve trabalho na academia para todo o grupo. Em seguida, os atletas que não foram titulares no jogo contra o Bahia participaram de um trabalho físico e técnico no campo. Recuperado de um estiramento na musculatura da panturrilha esquerda, o argentino Dátolo foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente.

Para o duelo contra os gaúchos, o técnico Cuca perdeu o goleiro Victor e o atacante Jô, que vão servir a Seleção Brasileira. No gol, Giovanni deve assumir a vaga de titular, já no ataque, o treinador atleticano tem Alecsandro como opção, mas Cuca estuda armar uma equipe sem um avante de oficio, o que será feito na quinta-feira, ou no domingo, contra a Portuguesa, no Canindé.

Neste caso, o Atlético-MG poderia ter Tardelli e Guilherme atuando como atacantes, mas saindo da área e se movimentando bastante pelo meio e pelos lados do campo. A ideia de Cuca é testar formações que poderão ser usadas no Mundial de Clubes, que será realizado no Marrocos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade