Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gideão é dúvida no Náutico para enfrentar o Criciúma

Recife (PE)

Após a mudança tática no Náutico, o técnico Marcelo Martelotte escolheu Gideão para ser o goleiro titular. Apesar disso, durante os treinos da semana o arqueiro do Timbu sentiu a virilha e se tornou dúvida para o jogo de domingo contra o Criciúma.

“Ele fez um trabalho na semana e reclamou de dores na região superior da coxa direita. Examinamos e vimos uma lesão no músculo Iliopsoas, que é o principal músculo do quadril, e que exige muito dos goleiros nos jogos. Caso seja confirmada essa lesão, Gideão não terá condições de ir para o jogo e poderá ficar de sete até dez dias se tratando”, explicou Marcos Pablo, médico do clube.

Se Gideão não se recuperar até este sábado, Ricardo Berna, que chegou a treinar entre os titulares durante a semana, terá que assumir a camisa 1 do Náutico.

A boa notícia do departamento médico ficou por conta do possível retorno do volante Martinez. O jogador ficou de fora dos últimos trabalhos técnicos e físicos e ainda é dúvida. Apesar disso, as chances de recuperação para a partida deste domingo é maior do que do goleiro Gideão.

“Martinez está sentindo uma dor na base do dedo mindinho. É uma lesão sujeita a trauma e que vem fazendo ele sentir só dor. Não tem fratura, estamos no tratamento sintomático. É um caso que preocupa bem menos que o de Gideão, por exemplo. É um jogador mais viável para a partida”, concluiu Marcos.

Náutico e Criciúma se enfrentam às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timbu já está rebaixado da competição nacional e está na última posição, com 17 pontos. O adversário luta para sair da zona de rebaixamento: está com a 19ª colocação da tabela, com 33 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade