Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Gil Vicente faz lição de casa e assume quarto lugar do Português

Barcelos (Portugal)

Diante de sua torcida, em Barcelos, o Gil Vicente tinha a chance de se firmar na briga por uma vaga nas competições europeia, seguir na cola dos líderes do Campeonato Português, e não decepcionou. Neste domingo, os anfitriões receberam o Vitória de Guimarães e venceram por 1 a 0.

O gol isolado da partida saiu ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, com o meia César Peixoto, e garantiu um triunfo importante para o time de Barcelos nas na tabela de classificação. Com a vitória, o Gil Vicente chega aos 17 pontos e assume a quarta colocação, atrás apenas dos favoritos Porto, Sporting e Benfica.

Ainda neste domingo, o Estoril, que também luta por uma vaga nas competições europeia, decepcionou o seu torcedor e foi derrotado em casa. Os Canarinhos receberam o Vitória de Setúbal, que estava nas últimas colocações, e fora surpreendidos, perdendo por 2 a 0.

Com o resultado, o Estoril caiu para a sexta colocação, sendo ultrapassado pelo Gil Vicente e também pelo Nacional, o time da Ilha da Madeira empatou sem gols com o Olhanense neste domingo, assim como Arouca e Paços de Ferreira.

Também no domingo, o Braga perdeu para o Rio Ave, por 1 a 0, gol de Tarantini. O placar significou a quarta derrota seguida dos Braguistas, que deixa em dúvida Jesualdo Ferreira no cargo de técnico da equipe. O Braga é o nono com 12 pontos, enquanto que o Rio Ave ocupa a sétima posição, com 13.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade