Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Goiás é punido e não joga mais no Serra Dourada pelo Brasileirão

Goiânia (GO)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) penalizou o Goiás com a perda de três mandos de campo e multa de R$ 50 mil. A decisão foi tomada após confusão entre os próprios torcedores do time durante o confronto com o Atlético-PR, pela 30ª rodada do nacional. O arbitro Péricles Bassols relatou na súmula explosões de bombas e conflitos generalizados.

Também julgado, o Atlético-PR foi absolvido pelo tribunal. Segundo Bassols, uma pedra teria sido arremessada no gramado pela torcida do Furacão na mesma partida.

É a terceira vez que o Goiás é punido pelo STJD neste ano. O clube já havia sido punido pelo uso de raio laser por parte de seus torcedores no duelo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e contra o Vasco pela Copa do Brasil.

Com a nova punição, o esmeraldino perderá seus três últimos jogos no Serra Dourada pelo Nacional, contra Ponte Preta, Internacional e Santos. O presidente do clube, João Bosco Luz, afirmou que não concorda com a decisão e que entrará com recurso pedindo efeito suspensivo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade