Futebol/Liga Europa - ( )

Goleado no Inglês, Tottenham tenta recuperação na Liga Europa

Tromso (Noruega)

Goleado por 6 a 0 pelo Manchester City no último domingo, o Tottenham Hotspur sofreu a maior derrota de sua história para o adversário inglês. E, após o resultado negativo, o clube londrino tem chance de obter recuperação imediata nesta quinta-feira, quando mede forças com Tromso (Noruega), às 16 horas (de Brasília), no Estádio Alfheim, em partida válida pela quinta rodada do Grupo K da Liga Europa.

Em momento ruim no Campeonato Inglês, o Tottenham caiu para nona colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 20 pontos. Entretanto, o time britânico vive situação diferente no torneio continental, onde tem 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos), lidera sua chave, com 12 pontos, e garantiu classificação antecipada para próxima fase.

A goleada sofrida no último final de semana, porém, gerou dúvidas sobre sequência do trabalho do treinador André Villas-Boas na equipe londrina. Veículos de mídia britânicos noticiaram problemas de relacionamento entre o técnico português e o elenco, ocasionando rumores sobre demissão. No entanto, o zagueiro Jan Vertonghen desmentiu os boatos.

AFP
Garantido na próxima fase, Tottenham Hotspur tenta recuperação depois de sofrer goleada no Inglês

“Se há problemas entre os jogadores e o treinador? Não, absolutamente. Assim como também não há problemas entre os atletas. A derrota foi dolorosa. Se pudesse, disputaria outra vez aquele jogo”, afirmou o defensor belga.

Para o embate desta quinta-feira, o volante Paulinho está confirmado entre os titulares, enquanto Sandro também deve aparecer na escalação titular. O ex-atleta do Corinthians, inclusive, soma um gol na competição continental, feito na goleada por 5 a 0 sobre o Dinamo Tbilisi.

O Tromso, por sua vez, não triunfou nenhuma vez nesta edição da Liga Europa. Último colocado do Grupo K, com um ponto, o time norueguês precisa vencer seus dois adversários (Tottenham e Sheriff) nas duas rodadas finais e torcer para o Anzhi Makhachkala (sete pontos) não somar nenhum ponto. Além disso, precisa tirar diferença de saldo de gols, já que leva desvantagem neste momento (-5 a 0).

Confira outros jogos desta quinta-feira da Liga Europa:

Grupo G
16 horas - Genk x Dinamo Kiev
16 horas - Rapid Vienna x Thun

Grupo H
16 horas - Sevilla x Estoril
16 horas - Liberec x Freiburg

Grupo I
16 horas - Lyon x Bétis
16 horas - Rijeka x Vitória de Guimaraes

Grupo J
16 horas - Trabzonspor x Apollon Limassol
16 horas - Legia Varsóvia x Lazio

Grupo K
15 horas - Anzhi x Sheriff Tiraspol
16 horas - Tromso x Tottenham Hotspur

Grupo L
13 horas - Shakhtar Karagandy x PAOK
16 horas - AZ Alkmaar x Maccabi Haifa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade