Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Goleiro holandês brilha em vitória do Newcastle sobre o Tottenham

Londres (Inglaterra)

O Tottenham tentou, mas não conseguiu passar pelo goleiro Tim Krul, que garantiu a vitória mínima do Newcastle na manhã deste domingo, pelo Campeonato Inglês. O holandês foi o nome do jogo no White Hart Lane, em Londres, ofuscando os volantes brasileiros Sandro e Paulinho.

Com algumas convocações pela seleção da Holanda, Krul fez pelo menos sete boas defesas e não foi vazado pelos Spurs, que poderão deixar a zona de classificação para as competições europeias com o complemento desta 11ª rodada do torneio nacional.

O triunfo visitante começou a ser desenhado logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Rémy recebeu lançamento, tirou do goleiro adversário e abriu o placar. Após o tento, os torcedores londrinos só puderam ver um destaque: Tim Krul.

AFP
Tim Krul brilhou neste domingo e ajudou na vitória heroica do Newcastle sobre o Tottenham (foto: IAN KINGTON)
Muito seguro e bem colocado, o arqueiro fez alguns milagres e várias defesas e assegurou um excelente resultado ao Newcastle, que se aproximou do G-5 da Premier League. Aos 42, por exemplo, Paulinho deu bom chute colocado no ângulo e viu o oponente se esticar todo e defender.

No começo da etapa complementar, foi a vez de Sandro tentar chute de fora da área, mas sem sucesso, pelo mesmo motivo. Já faltando dez minutos para o término da partida, Paulinho apareceu com liberdade na área e chutou, mas Tim Krul salvou novamente.

Os comandados do técnico André Vilas-Boas voltarão a campo no próximo sábado, visitando o Manchester City e esperando não reencontrar Tim Krul no Etihad Stadium. O Newcastle, por sua vez, tentará emplacar a terceira vitória consecutiva diante do Norwich City, no St. Jame’s Park.

Resultados deste domingo:

Tottenham 0 x 1 Newcastle United
Sunderland 1 x 0 Manchester City
Manchester United 1 x 0 Arsenal
Swansea City 3 x 3 Stoke City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade