Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Götze marca contra ex-time em vitória do Bayern sobre o Borussia

Dortmund (Alemanha)

Os torcedores do Borussia Dortmund que cumpriram o costume de lotar o Signal Iduna Park sofreram justamente o que mais temiam na noite de sábado. A equipe recebeu o rival Bayern de Munique, perdeu por 3 a 0 e ainda levou um gol de seu ex-jogador Mario Götze.

Confira a classificação

O atacante, que entrou no segundo tempo para abrir o placar, não comemorou a bola na rede, mas calou o público local. Foi após passe de Müller, que ele tocou no canto de Weidenfeler para proteger a vantagem do atual campeão na liderança do Campeonato Alemão e, com a ajuda dos gols de Robben e Müller no final, ampliar a diferença para o adversário de Dortmund.

O Bayern agora tem 35 pontos, contra 28 do Borussia, terceiro colocado. A segunda posição é ocupada pelo Bayer Leverkusen, que visitou o Hertha Berlin, no estádio Olímpico, e levou a melhor pelo placar mínimo – o único gol do jogo foi anotado por Stefan Kiessling, aos 28 minutos do primeiro tempo.

AFP
Mario Götze preferiu não comemorar o gol marcado contra o time que deixou ao fim da última temporada
Em Dortmund, após um primeiro tempo truncado, de apenas algumas boas defesas dos dois goleiros, Götze foi acionado e conseguiu deixar sua marca. O Borussia partiu para cima em busca do empate e acabou sendo castigado no contra-ataque, aos 39, com Robben. Dois minutos depois, Müller fechou a contagem.

Foi mais um capítulo no recente histórico de rivalidade entre os times, que decidiram a última Liga dos Campeões. Então jogador do Borussia, mas já vendido ao Bayern, Götze não jogou a final com a justificativa de uma lesão e viu seu futuro time conquistar o título europeu. Já no início desta temporada, a formação de Dortmund deu pequeno troco levando a Supercopa da Alemanha.

Confira a 13ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Stuttgart 0 x 2 Borussia Monchengladbach

Sábado
Hertha Berlim 0 x 1 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 3 x 3 Schalke 04
Augsburg 2 x 0 Hoffenheim
Nuremberg 1 x 1 Wolfsburg
Eintracht Barunschweig 0 x 1 Freiburg
Borussia Dortmund 0 x 3 Bayern de Munique

Domingo
Hamburgo x Hannover
Werder Bremen x Mainz

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade