Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Guaratinguetá e Ceará se enfrentam por objetivos distintos

Guaratinguetá (SP)

Em situações opostas, Guaratinguetá e Ceará se enfrentam no estádio Dario Rodrigues Leite, às 17 horas (de Brasília) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Embalado depois de conseguir três vitórias consecutivas, o Vovô tenta entrar no G-4 na reta final do torneio, em busca do acesso à Série A do Brasileiro.

Na quinta colocação, com 56 pontos, o Ceará tem a mesma pontuação de Sport e Icasa, terceiro e quarto, respectivamente. Após triunfos contra Atlético-GO, Sport e Avaí, o Alvinegro quer a quarta vitória consecutiva para selar a arrancada no grupo dos quatro primeiros, que disputarão a primeira divisão em 2014. Há quatro rodadas atrás, a equipe ocupava apenas o nono lugar.

Os cearenses, entretanto, podem ter até quatro desfalques. Na vitória contra o Avaí, o goleiro Fernando Henrique, expulso, e o meia Ricardinho, que levou o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão automática. Já Diónantan, que sente dores no joelho esquerdo, e Ricardo Silva (Potiguar), que tem suspeita de virose, ainda não foram liberados pelo departamento médico e são dúvidas. A dupla não viajou com o grupo para São Paulo.

Outro problema do Vovô é o retrospecto fora de casa. Nessa situação, o clube venceu apenas três vezes, empatou seis e perdeu oito. Em Fortaleza, como mandante, foram doze vitórias, cinco empates e uma única derrota.

Na equipe do interior paulista, se o sinal de alerta já estava ligado antes, o desespero passou a bater na porta do clube com o resultado da última rodada. O Guaratinguetá perdeu para o então lanterna ASA e já acumula quatro jogos sem vitória. Antes tranquilo no campeonato, em 12º, o time agora é o 15º e tem apenas dois pontos de vantagem em relação ao Paysandu, melhor colocado na zona de rebaixamento.

“Acabou a gordura. Chegamos a ficar sete pontos longe da zona do rebaixamento. Hoje estamos com apenas dois. Vou conversar com todo o grupo. Não precisamos expor a pontuação, mas sim pensar nestes próximos confrontos. Principalmente neste jogo contra o Ceará, que será uma decisão para o Guaratinguetá”, analisa o técnico do Guará, Betinho.

O volante Júlio César volta a ficar à disposição do treinador após cumprir suspensão. O atleta havia sido expulso diante do Figueirense por agredir, com um soco, Fransérgio, volante do próprio Guaratinguetá. O zagueiro Wendel, que também volta de suspensão, mas teve lesão no mesmo período, é dúvida.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ x CEARÁ
Estádio: Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: Sexta-feira, 15 de Novembro de 2013
Horário: 17h00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jose Raimundo Dias da Hora (BA)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Marquinhos, Pedro Paulo e Ruan; Júlio César, Fransérgio, Michael e Xuxa; Rafinha e Alex Afonso.
Técnico: Betinho

CEARÁ: Jailson; Marcos, Diego Ivo, Gustavo e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando, Rogerinho e Mota;  Lulinha e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade