Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guerrero volta a treinar com bola e tem chance de atuar no domingo

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O centroavante Paolo Guerrero participou do treino técnico do Corinthians da manhã de quarta-feira. Ele esteve junto dos companheiros em uma atividade realizada sob sol forte e não mostrou maiores limitações decorrentes da cirurgia à qual foi submetido no pé esquerdo.

Por causa de uma fratura parcial, o peruano foi operado em 24 de outubro. A intervenção deveria ter acontecido um dia antes, mas o jogador teve uma crise de pânico, recordando uma ocasião anterior em que demorou para acordar de uma anestesia geral, e o medo só foi superado 24 horas depois.

Chegou-se a cogitar que Guerrero só voltaria a atuar no ano que vem, mas, mesmo com o time alvinegro em ritmo de férias, Tite cobrou o departamento médico e o atleta pelo retorno. A julgar pelo treino de quarta, é possível que o artilheiro esteja à disposição para ao menos parte da partida de domingo, contra o Flamengo.

Divulgação/Agência Corinthians
Artilheiro do Corinthians na temporada, Paolo Guerrero está recuperado de uma cirurgia no pé
Também estará à disposição Alexandre Pato, suspenso do confronto do último final de semana. É provável que o camisa 7 seja escalado no comando de ataque, recuando Renato Augusto para a linha de armadores. Assim, Romarinho, Douglas ou Emerson sairá, com maior risco para o primeiro.

A outra mudança em relação à escalação anterior será, provavelmente, a entrada de Igor. O lateral esquerdo vai jogar no lugar de Alessandro, que sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda e só treinará novamente com o grupo na próxima semana. Fábio Santos, com lesão no púbis, segue fora.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade