Futebol Internacional - ( )

Guiado por um brasileiro, Orlando City Soccer é o novo membro da MLS

Orlando (EUA)

A Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol norte-americana, ganhou um novo representante nesta quinta-feira. Guiado pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva, o Orlando City Soccer será o 21º clube da liga, e espera contar com o futebol de um grande craque para angariar torcedores e patrocínios.

“Quero um grande craque atuando pelo nosso time. Penso em alguns nomes, brasileiros, mas a confirmação só será em 2015, em nossa primeira temporada na MLS, quando nosso estádio ficará pronto”, ressaltou Flávio, que investiu R$ 239 milhões para a concretização do clube na elite futebolística do país.

Porém, não foi apenas por suas forças que o Orlando City Soccer se consolidou: o governo da Flórida disponibilizou mais R$ 109 milhões para ter um representante na competição. Sobre tal assistência, Flávio não poupou palavras: “É preciso agradecer a todos que se dedicaram para tornar esse sonho possível. Foram meses de negociações e trabalho duro para chegarmos até aqui. A alegria dos torcedores por verem seu clube na elite do futebol é gratificante. A mobilização que vimos hoje pela cidade é, sem dúvida, o nosso maior prêmio”, expressou o proprietário brasileiro.

A euforia dos torcedores da Flórida em receberem uma equipe na Major League Soccer também contagiou o comissário da liga, Don Garber: “Estamos orgulhosos e animados para acolher o Orlando na MLS. O apoio e a paixão dos fãs e da comunidade são incríveis. Este é um novo mercado que realmente nos emociona”, declarou.

Além do Orlando City Soccer, o estado da costa leste pode ganhar um outro representante na competição: LeBron James, ala do Miami Heat, e David Beckham, ex-jogador da seleção inglesa de futebol, negociam para formar um clube de futebol na cidade de Miami, que teve como último representante o Fusion, extinto em 2002, que contou com os brasileiros Paulinho McLaren e Ivo Wortmann.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade