Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guiñazu e Bernardo participam de coletivo e ficam perto de retorno

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco deve ter dois importantes reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesão, o volante Guiñazu e o meia-atacante Bernardo participaram normalmente do coletivo promovido pelo técnico Adilson Batista nesta segunda-feira e devem voltar em breve ao time cruz-maltino.

Bernardo foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo há seis meses. Já Guiñazu sofreu grave lesão muscular em sua estreia pelo clube, no início de outubro. Apesar do otimismo, o médico Cláudio de Luca mantém a cautela e cobra aprimoramento físico antes de voltarem a ser relacionados.

“O Bernardo já tem condições de jogar, mas ainda precisa apenas perder um ou dois quilos. O Guiñazu também está ótimo, porém sofreu uma grave lesão grave e precisamos de cautela. Ainda existe uma discreta diferença de tamanho entre uma coxa e outra. Acredito que em mais uma semana e ele está apto”, relata.

Além de Bernardo e Guiñazu, o treino desta segunda teve outra duas novidades. Barrados por Adilson Batista no duelo contra o Coritiba, André e Rafael Vaz participaram normalmente da atividade, que contou apenas com os jogadores considerados reservas. Os atletas que participaram da vitória sobre o Coxa realizaram trabalho regenerativo na sala de musculação e depois correram em volta do gramado de São Januário.

Marcelo Sadio/Vasco
Guiñazu e Bernardo treinaram normalmente e estão próximos de retorno no Vasco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade