Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guto Ferreira elogia Diogo e pede ânimo para reta final da Série A

São Paulo (SP)

Ameaçada de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa terá um reforço nestas cinco últimas rodadas: recuperado de apendicite e hérnia, o atacante Diogo voltou ao time no empate sem gols com o Coritiba, no último sábado, mas acabou enchendo os olhos de quase todos no Canindé.

Tanto é que o técnico Guto Ferreira fez questão de exaltá-lo. “O Diogo fez uma belíssima partida e só não foi melhor pela falta de ritmo. Em outras condições, ele teria uma leitura de jogo mais rápida, mas ele foi brilhante. Jogou no seu limite e foi muito bem”, elogiou o treinador.

Diogo foi desfalque para o comandante por mais de um mês, tempo em que ficou se recuperando dos problemas físicos. Em São Paulo, a equipe só empatou com o Coxa, mas aumentou para um ponto a diferença para a zona de degola da competição nacional.

A Lusa continuará lutando pela permanência na elite do futebol nacional nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do irregular Botafogo, no Maracanã. Os cariocas vêm de duas derrotas consecutivas, mas ainda estão na zona de classificação para a Libertadores.

“Este ponto que somamos vai ser importante. Voltamos a trabalhar para surpreender o Botafogo lá. É hora de se manter equilibrado e seguir”, receitou Guto Ferreira antes da 34ª rodada da Série A. A reapresentação rubro-verde será nesta segunda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade