Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Há cinco jogos sem vencer, Chape recebe o ameaçado América-RN

Chapecó (SC)

Após um início arrasador na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense caiu de produção e vive jejum de cinco jogos sem vitória na competição – todos empates. Apesar de ainda viver situação confortável na tabela, o time catarinense quer acabar com a sequência negativa contra o América-RN, na Arena Condá, às 21h (de Brasília) desta terça-feira.

Com 61 pontos, oito a mais que o Avaí, primeiro time fora do G-4, a Chape precisa voltar a vencer para manter a vantagem sobre os rivais na briga pelo acesso. Para isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo conta com o retorno do atacante Fabinho Alves, que volta a ser relacionado após 45 dias.

“Temos mais cinco jogos para marcar história. Será um fato inédito para o clube e certamente seremos lembrados por muito tempo como o time que subiu para a Série A. Mas o pensamento nesta caminhada segue jogo a jogo. De nada adianta falar da quinta partida e esquecermos das dificuldades que teremos diante do América-RN. Precisamos focar para conseguir um bom resultado”, diz o jogador, recuperado de lesão na coxa.

Divulgação
Fabinho volta após 45 dias, mas deve ficar apenas no banco de reservas (Foto: Aguante Comunicação)
Do outro lado, o Dragão tenta se afastar ainda mais a ameaça de rebaixamento para a Série C. Na 14ª colocação com 40 pontos, o time potiguar tem cinco de vantagem para o Atlético-GO, primeira equipe dentro da zona da degola.

Para encarar a Chapecoense, o técnico Leandro Sena não poderá contar com o lateral Wanderson e o zagueiro Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Max, destaque da equipe na competição, sentiu dores no joelho e foi vetado pelo departamento medido do clube.

Retornando de suspensão, Edson Rocha deve ser o substituto de Max. Na lateral direita, Norberto ganha nova chance e será o titular. Já Adriano Pardal fica com a vaga de Max e formará dupla de ataque com Rodrigo Pimpão.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x AMÉRICA-RN

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 5 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP-FIFA MG) e Edina Alves Batista (PR)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Nenén e Athos; Potita e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

AMÉRICA-RN: Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Coutinho, Adilson Goiano (Neto) e Régis; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal
Técnico: Leandro Sena

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade