Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Henrique espera carinho em MS ao erguer primeiro troféu como capitão

William Correia e Tossiro Neto São Paulo (SP)

Em seu terceiro título como jogador do Palmeiras, Henrique terá pela primeira vez a chance de levantar uma taça como capitão. O troféu da Série B do Brasileiro será erguido pelo zagueiro longe de possíveis vaias ou de quem se recusa a comemorar, como ocorreu no Pacaembu. A diretoria vendeu o mando do jogo de sábado, contra o Ceará, para Campo Grande (MS), onde o jogador espera carinho.

“Todo título é importante. Com certeza vamos lá ter carinho e apoio da torcida. Espero que seja com vitória”, comentou o camisa 3, sem vergonha de fazer festa. “Vou comemorar como qualquer outra. Título se comemora muito porque qualquer um é difícil, como foi esse. Vai ser muito comemorado”, avisou.

O atleta de 27 anos já vem jogando como capitão desde 2012, mas adquiriu a condição de maneira definitiva só após a negociação de Barcos, em fevereiro deste ano. Em seus outros títulos pelo clube, o defensor viu Marcos erguer a taça do Paulista de 2008 e Marcos Assunção repetir o gesto com o troféu da Copa do Brasil de 2012.

“Assumi a condição de capitão no começo de 2013 e já vou erguer um troféu. Será um momento único para mim, principalmente porque eu estava no elenco rebaixado no ano passado. Cumprimos nosso dever com superioridade e vamos focar ainda mais para que o ano do centenário seja ainda melhor”, projetou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Zagueiro virou capitão neste ano e levantará taça da Série B longe da crítica torcida do Pacaembu
Pensando em 2014, Henrique nem lamentou tanto ficar fora da partida que garantiu o título. No sábado, o zagueiro acompanhou das tribunas do Pacaembu a vitória por 3 a 0 sobre o Boa porque cumpria suspensão – exagerou na reclamação com a arbitragem e foi expulso na rodada anterior, na derrota para o Paysandu.

“É difícil ficar fora de qualquer jogo, ainda mais um jogo como esse. Mas fiquei tranquilo e feliz, conseguimos o nosso objetivo. Agora é usufruir desse momento para descansar bem e voltar 100% no ano que vem”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade