Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Holandês exalta fim de jejum de vitórias no Milan: "Importante"

Milão (Itália)

Em má fase nesta temporada, o Milan chegou ao confronto com Celtic, nesta terça-feira, no estádio Celtic Park, em jejum de sete partidas sem vitória (quatro empates e três derrotas). Entretanto, o time italiano conseguiu recuperação e triunfou por 3 a 0 sobre a equipe escocesa, em jogo válido pelo Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Empolgado, o lateral esquerdo Emanuelson exaltou o resultado obtido fora de casa.

“Não vencíamos há sete jogos, o que é algo incrível para um clube como este. Essa vitória foi muito importante por diferentes razões. É importante triunfar em um período difícil para nós”, afirmou o atleta holandês.

No embate desta terça-feira, a equipe comandada pelo treinador Massimiliano Allegri contou com boa atuação do meio-campista Kaká para sair de campo vitoriosa. O atleta brasileiro marcou o primeiro gol do confronto e foi um dos principais articuladores de jogadas ofensivas do time italiano. O zagueiro Cristian Zapata e o centroavante Mario Balotelli deram números finais ao duelo.

Faltando uma rodada para o término da fase de grupos da competição continental, o Milan ocupa a segunda colocação de sua chave, com oito pontos. No próximo dia 11 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), no estádio San Siro, o clube rubro-negro decide classificação contra o Ajax, que soma sete pontos e está na terceira posição. Um empate é suficiente para a agremiação italiana assegurar lugar nas oitavas de final.

“Essa vitória não foi só para o Allegri, e sim para a equipe inteira. Esperamos manter esse nível de desempenho contra o Ajax”, encerrou o lateral esquerdo. O Barcelona, com 12 pontos, está garantido na fase seguinte, enquanto o Celtic já está eliminado.

AFP
Titular diante do Celtic, Emanuelson permaneceu em campo durante todo o confronto

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade