Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Ibrahimovic descarta duelo à parte com CR7: "Coletivo importa mais"

Estocolmo (Suécia)

Na tarde desta sexta-feira, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic defenderão Portugal e Suécia, respectivamente, na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, o sueco nega que ele e o português serão as únicas atenções no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Não podemos nos concentrar em só dois jogadores, porque será Portugal contra Suécia. O que importa é o coletivo, e, para ter êxito, é preciso que todos os jogadores joguem bem”, explicou o camisa 10 do PSG durante coletiva de imprensa nesta quarta.

AFP
Ibrahimovic garantiu que não pensa em duelo à parte com concorrente na Bola de Ouro (foto: JONATHAN NACKSTRAND)
Vendo as partidas de ida e volta como “finais”, Ibra exaltou a defesa rubro-verde: “Bruno Alves e Pepe são agressivos e fisicamente fortes”, disse. “Não será uma tarefa fácil. Será um desafio tentar jogar como sei e procurar encontrar soluções”, acrescentou.

Sobre a Bola de Ouro da Fifa, que será entregue em janeiro, o centroavante fez questão de elogiar seus concorrentes. “Ribéry tem estado fantástico, ganhou todos os títulos. Tem o Messi, que é um puro talento, nasceu pra jogar bola. E depois tem Cristiano Ronaldo, que tem estado muito bem”, comentou.

Portugal e Suécia medirão forças a partir das 17h45 (de Brasília), na capital portuguesa. Ambos voltarão a duelar na terça que vem, desta vez em Solna, onde decidirão o classificado para o Mundial do Brasil. Ucrânia, França, Grécia, Romênia, Islândia e Croácia também disputam a repescagem europeia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade