Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Icasa perde em casa, frustra torcedores de chapéu e vê acesso complicado

Juazeiro do Norte (CE)

O Icasa frustrou os torcedores que lotaram o Romeirão com chapéus de palha na esperança de ver o acesso da equipe cearense à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A classificação não foi obtida antecipadamente e, pior, ficou bastante complicada pela derrota por 2 a 1 para a Chapecoense.

O mau resultado em casa tirou o time de Juazeiro do Norte do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Em quinto lugar, os comandados de Sidney Moraes têm os mesmos 59 pontos do agora quarto Figueirense, que exibe 13 gols a mais de saldo.

Assim, para disputar a Série A em 2014, o Icasa precisa derrotar o Paraná, no próximo sábado, em Curitiba, na última rodada, e torcer por ao menos um empate do Bragantino - que não vai cair nem subir - com o Figueirense, em Bragança Paulista. A equipe ainda tem chance de subir em caso de empate, mas aí terá de torcer por uma derrota do Figueirense e por uma não vitória do Ceará contra o Joinville, em Fortaleza.

Iniciada às 16h30 (de Brasília) – às 15h30, portanto, em horário real –, a partida de Juazeiro foi disputada sob muito calor. Foi por isso que os torcedores foram com seus chapéus ao estádio. Além de se proteger do sol, eles buscavam homenagear Padre Cícero e os romeiros, símbolos da cidade.

Mesmo sob condições climáticas pouco favoráveis, o primeiro tempo foi movimentado, ainda que sem bola na rede. Já a etapa final começou com gol logo a um minuto, quando o artilheiro Bruno Rangel recebeu lançamento na área, bateu e contou com desvio na zaga para abrir o placar.

Chapinha não demorou a empatar, aos sete, tentando duas vezes até conseguir a finta e bom chute. No entanto, aos 23, Paulinho Dias recebeu com liberdade na meia direita, bateu forte e acertou o ângulo esquerdo. O Icasa buscou o empate, que ao menos o colocaria à frente do Figueirense, mas não alcançou o objetivo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade