Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Icasa recebe a Chape para ficar mais perto do acesso

Juazeiro do Norte (CE)

O Icasa tem mais um desafio neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Romeirão, em busca de confirmar a classificação à Serie A. O time de Juazeiro do Norte, encara a Chapecoense, que já carimbou o passaporte para a primeira divisão do ano que vem. O jogo será válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Verdão do Cariri ocupa a quarta colocação na tabela e, caso vença, ficará muito próximo de jogar na elite do futebol nacional em 2014. Com 59 pontos ganhos, os mesmo de Sport e Ceará, a equipe de Sidney Moraes sabe da importância de conquistar os três pontos.

A partida vai ser disputada no Romeirão, onde o time da casa tem 12 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas na competição. A torcida do Verdão, além de apoiar em busca do resultado positivo, vai torcer pelos tropeços de Sport, que encara o Boa fora de casa, e do Ceará, que joga contra o campeão Palmeiras em Campo Grande, podendo assim já garantir o acesso.

Sidney Moraes sabe da força da equipe adversária. “É um grande jogo, importante para o clube. Estamos numa luta constante desde a competição toda e, faltando dois jogos, sabemos da importância da partida. Mas temos que respeitar o adversário que subiu merecidamente”, afirmou.

O horário do duelo não vai favorecer a Chapecoense. Acostumados com o clima mais ameno, os catarinenses deverão encontrar dificuldades para jogar às 15h20 (horário local) no ápice do calor em Juazeiro. “É um horário que nós não jogamos neste ano. Quente e, quem sabe, nos favoreça. Se Deus quiser, sábado vai dar tudo certo”, disse o confiante Eleanardo, autor do gol do Icasa no último jogo contra o Paysandu, onde a vitória por 2 a 1 fez o grupo depender apenas das próprias forças para classificar.

Já classificada e almejando as férias, a Chapecoense vai entrar em campo com uma novidade: a estreia do terceiro goleiro, Danilo, na meta alviverde. O titular Nivaldo, extremamente exigido nesta temporada, vai ser poupado. Outra novidade é o retorno de Athos e Nenén, liberados pelo departamento médico, que devem começar no banco. Fabinho Gaúcho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ICASA-CE X CHAPECOENSE-SC

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 23 de novembro de 2013 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edilson Frasao Pereira (TO)

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha e Gustavo Goiano; Juninho Potiguar e Leandro
Técnico: Sidney Moraes

CHAPECOENSE: Danilo; Alemão (Murilo), Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho; Potita e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade