Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Icasa visita o pressionado Bragantino para manter vaga no G-4

Bragança Paulista (SP)

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o ABC no último sábado, o Icasa conseguiu se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas para não dar mais chances ao azar, o Verdão do Cariri viaja para o interior de São Paulo nesta terça-feira para enfrentar o Bragantino pela 35ª rodada no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 (de Brasília). E contam com retrospecto favorável: dois empates e três vitórias em cinco confrontos com o Massa Bruta.

Os cearenses somam 53 pontos na quarta colocação, mesma pontuação de Avaí e Ceará, que aparecem em quinto e sexto lugar, respectivamente. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, os icasianos dependem das próprias forças para garantir o acesso á elite do futebol nacional nas quatro rodadas restantes da competição. “Enquanto ainda estivermos com chances nós vamos acreditar”, projetou o técnico Sidney Moraes à TV Bandeiras.

Para o duelo desta terça em Bragança Paulista, o treinador terá apenas um desfalque. O atacante Juninho Potiguar recebeu o terceiro cartão amarelo diante do ABC e está suspenso. Jaílson, que entrou no sábado justamente na vaga de Juninho, sai na frente na disputa pela vaga. O meia Chapinha também pode ser improvisado no setor.

Pelo lado alvinegro, o clima é de alívio após fim de série de quatro derrotas consecutivas. A zona de rebaixamento ficou mais distante, mas a torcida não poupou o time das críticas mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Com o resultado no final de semana, o Bragantino chegou aos 42 pontos na 13ª colocação.

A situação dos paulistas pode ficar ainda mais complicada com o possível desfalque de três jogadores. O goleiro Leandro Santos reclamou de dores no joelho de direito ao final da partida com os goianos e é dúvida. Já os zagueiros Álvaro e Robertinho acusaram lesões mais sérias e dificilmente entraram em campo no Nabi Abi Chedid. O zagueiro Guilherme e o volante Francesco, por outro lado, voltam a ficar à disposição de Marcelo Veiga.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X ICASA

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

BRAGANTINO: Rafael Defendi (Leandro Santos); Guilherme, Raphael Andrade e André Vinícius; Geandro, Carlinhos, Serginho, Magno Cruz e Alex Barros (Léo Jaime); Cesinha e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha e Roberto; Jaílson e Leandro
Técnico: Sidney Moraes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade