Futebol/Campeonato Piauiense - ( - Atualizado )

Ídolo do Palmeiras, Evair será técnico do River-PI no Estadual de 2014

Teresina (PI)

Um dos heróis do Palmeiras na conquista dos principais títulos do clube nas últimas décadas (Bicampeonato Paulista e Brasileiro, em 1993 e 94, e Copa Libertadores da América, em 1999), o ex-atacante Evair terá um novo desafio em sua carreira. Agora trabalhando como treinador, o ídolo alviverde, que também teve grandes passagens por Vasco e Guarani, foi anunciado nesta terça-feira como o novo comandante do River-PI.

Inicialmente, o acerto, formalizado na última segunda, prevê que Evair comande o Galo Carijó somente durante o Campeonato Piauiense de 2014. Ele vem de um apagado trabalho no Crac de Catalão no Campeonato Goiano deste ano e tem, no River-PI, o desafio de levar a equipe à conquista de um título estadual após seis anos de jejum. Vale lembrar que o ex-jogador nunca ergueu uma taça como técnico de futebol.

Ele iniciou sua carreira nesta nova área em 2004, quando levou o Vila Nova ao vice-campeonato estadual. Depois de uma Série B do Campeonato Brasileiro inconstante, porém, foi demitido e ficou um longo período estudando para ter sucesso à frente do banco de reservas. Em 2007, acertou a sua ida para a Ponte Preta para exercer a função de auxiliar-técnico e coordenador das categorias de base, até que, no ano seguinte, voltou a trabalhar como treinador, no Anapolina. Chegou às semifinais do Campeonato Goiano e ainda passou por Crac e Itumbiara. Recentemente, trabalhou como auxiliar técnico de Sérgio Guedes, no Guaratinguetá, ainda com o nome de Americana.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras, Evair comandará o River-PI no Campeonato Piauiense

Duas recusas e foco no Estadual:

Na última semana, Flávio Araújo, do Sampaio Corrêa, e Marcelo Vilar, do Botafogo-PB, eram os nomes mais cotados para dirigir o Tricolor no Campeonato Piauiense. Araújo levou o time maranhense para Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto Vilar foi campeão da quarta divisão nacional. Os dois, no entanto, renovaram seus contratos e recusaram as propostas do River-PI. A terceira opção, então, foi Evair.

O time nordestino aposta todas as suas fichas no Campeonato Piauiense do ano que vem. A diretoria promoveu uma reformulação no elenco, que deve ter novas contratações até o início de 2014. O objetivo da equipe, segundo o presidente, Elizeu Aguiar, é fazer um bom estadual para disputar uma competição nacional e seguir o mesmo caminho trilhado por Sampaio Corrêa, Icasa e Santa Cruz, times da região que conquistaram (ou estão próximos de conquistar) acessos nas Séries C e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade