Futebol/Liga Europa - ( )

Instável, Lazio pega lanterna Legia Varsóvia para garantir classificação

Varsóvia (Polônia)

Oitava colocada do Campeonato Italiano e vivendo um momento de instabilidade na temporada, a Lazio volta, agora, suas atenções para o segundo torneio de maior importância do futebol europeu. Nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), a equipe de Roma encara o modesto Legia Varsóvia, da Polônia, fora de casa, pela 5ª rodada do Grupo J da Liga Europa, buscando a classificação à próxima fase da competição internacional.

A Lazio, que no ano passado ensaiou uma briga pelo título italiano com a Juventus, mas no fim da temporada caiu de ritmo e perdeu até a vaga na Liga dos Campeões da Europa, teve um início de 2013/14 muito ruim. Vem amargando inúmeros empates e, se dificilmente é derrotada, também não consegue somar uma sequência de vitórias. Nos últimos 13 jogos, são sete igualdades, três tropeços e somente dois triunfos.

Talvez pela fragilidade de seus rivais, porém, tal momento não vem repercutindo negativamente na Liga Europa. O time italiano é o segundo colocado de sua chave com oito pontos e, embora esteja dois tentos atrás do líder, Trabzonspor, possui quatro de vantagem sobre o Apollon Limassol, terceiro melhor posicionado. Assim, uma vitória sobre a equipe polonesa, última colocada da chave com quatro derrotas em quatro compromissos, nesta quinta-feira, garantirá a vaga à próxima fase da competição.

AFP
Comandada por Hernanes, a Lazio entrará em campo na Polônia buscando vaga na próxima fase da Liga Europa

“Eu estou calmo e tento transmitir minha serenidade à equipe. Não me importo com as críticas da imprensa, e sim com o jogo desta quinta”, declarou o treinado da Lazio, Vladimir Petkovic, que vem sendo duramente pressionado pelos jornais da capital italiana por não conseguir fazer a sua equipe jogar bem neste início de temporada.

“O Legia é um adversário muito duro, rápido e de qualidade. Eles querem sair da última colocação e usar as duas próximas rodadas para encerrar sua participação na Liga Europa com honra”, acrescentou o comandante, que, por outro lado, garantiu que Lazio busca mais do que somente a classificação á próxima fase da Liga Europa. “Queremos alcançar o primeiro lugar, que pode nos dar algum privilégio importante no sorteio. Espero que os jogadores possam lutar, ajudar-se mutuamente e formar uma unidade em busca deste objetivo”, decretou.

Para este confronto, a Lazio não poderá contar com três importantes peças em sua formação titular: o zagueiro brasileiro André Dias, que sequer foi inscrito para a primeira fase da Liga Europa, o meia italiano Candreva e o atacante alemão Miroslav Klose, machucados. O duelo será realizado na Pepsi Arena, em Varsóvia, às 16 horas (de Brasília). No mesmo horário, Trabzonspor e Apollon Limassol se enfrentam na Turquia no outro jogo da chave.

Confira outros jogos desta quinta-feira pela 5ª rodada da Liga Europa:

Grupo A
15 horas - Kuban Krasnodar x St. Gallen
18 horas - Swansea City X Valencia

Grupo B
18 horas - Chornomorets x Dínamo Zagreb
18 horas - Ludogorets Razgrad x PSV Eindhoven

Grupo C
18 horas - Esbjerg x Standard Liège
18 horas - Elfsborg x Red Bull Salzburg

Grupo D
15 horas - Rubin Kazan x Maribor
18 horas - Wigan x Zulte Waregem

Grupo E
18 horas - Paços de Ferreira x Fiorentina
18 horas - Dnipro Dnipropetrovsk x Pandurii

Grupo F
18 horas - Bordeaux x Eintracht Frankfurt
18 horas - Apoel x Maccabi Tel Aviv

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade