Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Instável, Santos inicia preparação para pegar Bahia com três reforços

Santos (SP)

Em um mau momento e sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Santos contará com a volta de três importantes jogadores para a partida diante do Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela 34ª rodada da competição nacional. A equipe paulista retorna aos treinamentos nesta terça reforçado pelo lateral-direito Cicinho e pelos atacantes Everton Costa e Thiago Ribeiro, que desfalcaram o time no empate com o Vasco, no último domingo, no Maracanã.

Cicinho volta às atividades após duas rodadas de ausência. Ele está fora desde a torção no tornozelo esquerdo sofrida na igualdade diante do Corinthians, pela 31ª rodada, e deve retornar no lugar de Bruno Peres, titular e autor de um gol no 2 a 2 contra o Cruz-maltino, no fim de semana. Apesar de ter ido a campo somente duas vezes nos últimos 15 dias, Cicinnho já está recuperado e não preocupa para o duelo com o Bahia.

Thiago Ribeiro, por sua vez, teve uma lesão na coxa esquerda constatada antes do clássico contra o Corinthians, e não entra em campo há três rodadas. Assim como Cicinho, ele chegou a treinar na última semana, mas a comissão técnica preferiu preservar o jogador e não o escalou no duelo contra o Vasco. Willian José foi o seu substituto, mas deve voltar ao banco com o retorno do ex-jogador do Cagliari.

Já Everton Costa vem de suspensão, mas, diferente dos outros dois, não tem presença garantida diante dos baianos. Isto porque o jovem Geuvânio, que o substituiu no último domingo, agradou ao treinador Claudinei Oliveira e pode ser mantido entre os onze iniciais.

Divulgação/Santos FC
Fora do time há três rodadas, Thiago Ribeiro estará à disposição de Claudinei Oliveira na partida desta quinta-feira

Desfalques

Apesar do reforço de Cicinho, Everton Costa e Thiago Ribeiro, o Peixe terá baixas importantes para a partida contra o Bahia. Claudinei Oliveira seguirá sem ter à disposição os lesionados Renê Júnior, com estiramento na coxa direita, Léo, que foi submetido a operação no joelho direito, Giva, com incômodo no músculo adutor da coxa esquerda e cirurgia no ombro, e Neilton, que sofre de mialgia no quadril.

Além deles, ainda há os desfalques dos jovens que estão ‘emprestados’ ao time Sub-20, que, a partir desta terça-feira, enfrenta o Criciúma em dois jogos pela final da Copa do Brasil da categoria. São eles: Gabriel Gasparotto, Walace, Misael, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade