Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Inter tenta encostar na ponta; Roma quer se aproveitar de rival

Gazeta Press Roma (Itália)

A briga pela liderança é a principal atração da 12ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana. Líder com 31 pontos, a Roma pode tirar proveito de um confronto direto entre Juventus e Napoli, seus perseguidores diretos e que dividem a segunda posição com 28 pontos. Os dois times duelam neste domingo na Arena Juventus, em Turim, e sabem que a vitória é o único resultado que pode ser considerado satisfatório.

O clima de decisão neste choque de vice-líderes pode ser sentido nas palavras de Antonio Conte, técnico da Juventus, que tratou de convocar os torcedores para este confronto.

"Nós temos consciência da importância de se ganhar os confrontos diretos contra os nossos adversários na luta pelo título. Foi fazendo isso que chegamos ao bicampeonato e assim que poderemos conquistar o tri. Respeitamos demais o Napoli, mas sabemos que a vitória é o único resultado que nos interessa, ainda mais porque vamos atuar na nossa casa e no segundo turno teremos que viajar até Nápoles", disse Conte.

Enquanto seus concorrentes diretos se matam em Turim, a Roma tem um jogo muito tranquilo no Estádio Olímpico, na capital italiana, onde recebe o modesto Sassuolo, que figura na zona de rebaixamento com nove pontos. Os romanos evitam adotar uma postura otimista em relação ao fim de semana, mesmo sabendo que dificilmente perderão pontos em casa.

"Nós não podemos contar com o ovo antes da galinha e por isso mesmo não estou comemorando os jogos do fim de semana, pelo menos não antes deles chegarem ao fim. Juventus e Napoli é um confronto que pode ter um vencedor e, sendo assim, mesmo que a gente ganhe o nosso jogo continuaremos com a mesma diferença de pontos para o segundo colocado. Soma-se a isso o fato de que o Campeonato Italiano deste ano está sendo rico em surpresas e nada nos garante que vamos ganhar nosso jogo. Isso sem falar que sequer chegamos na metade da competição e me parece muito cedo para ficarmos torcendo por esse ou aquele time. Prefiro pensar no meu jogo", disse Rudi Garcia, técnico da Roma.

Também no domingo o Milan, na parte intermediária da tabela de classificação, com 12 pontos, busca a reação como visitante, diante do Chievo, que segura a lanterna com apenas cinco pontos. Com 21 pontos e de olho na próxima Champions League, a Fiorentina recebe, em Florença, a Sampdoria, que tem nove pontos e está perto da zona de rebaixamento.

No sábado a atração fica por conta da Internazionale, que soma 22 pontos e deseja encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O time de Milão jogará em casa, no Estádio Giuseppe Meazza, e encara o Livorno, que soma 12 pontos e vem tendo uma campanha muito irregular.


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15h Catania x Udinese
17h45 Internazionale x Livorno

Domingo
9h30 Genoa x Verona
12h Atalanta x Bologna
12h Cagliari x Torino
12h Chievo x Milan
12h Parma x Lazio
12h Roma x Sassuolo
17h45 Fiorentina x Sampdoria
17h45 Juventus x Napoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade