Futebol/Amistosos internacionais - ( - Atualizado )

Já classificadas, Inglaterra e Alemanha fazem amistoso no Wembley

Londres (Inglaterra)

Já classificadas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, as seleções da Inglaterra e da Alemanha se enfrentarão nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no mítico Wembley, em Londres, onde encerrarão suas respectivas temporadas com este amistoso internacional.

Vindos de uma derrota para o Chile em casa, os ingleses voltarão a medir forças com um time tradicional após mais de cinco meses – a última vez foi no começo de junho, no empate em 2 a 2 com o Brasil, no Maracanã, jogo válido pela preparação brasileira para a Copa das Confederações.

AFP
Rooney sabe que o amistoso com a Alemanha será grande teste antes do Mundial (foto: JUSTIN TALLIS)
Enquanto isto, os alemães, que tiveram impressionantes 93,3% de aproveitamento dos pontos disputados na fase de grupos das Eliminatórias Europeias, vêm de um empate por 1 a 1 com a Itália. O último revés aconteceu também no início de junho, depois de um 4 a 3 para os Estados Unidos.

De acordo com o atacante Wayne Rooney, o amistoso com a Alemanha será uma grande preparação para o Mundial. “Estamos nos preparando para a Copa do Mundo, então será importante jogar bem e conquistar o resultado que queremos; Eles têm um grande time”, disse o jogador do Manchester United.

Do outro lado, o técnico Joachim Löw demonstrou o mesmo pensamento. “Será um teste importante antes da Copa do Mundo; Acho que a Inglaterra continua sendo uma das grandes nações e times do futebol”, analisou o treinador, que terá um grande desfalque para o duelo na capital inglesa.

Divulgação
Técnico alemão acha que adversário desta terça ainda está entre os grandes do futebol mundial
Na última sexta-feira, o volante Sami Khedira, do Real Madrid, sofreu grave lesão no joelho e será baixa pelos próximos seis meses, colocando em risco até a sua participação no Mundial. “Isto é muito ruim para todos nós. Mas torço para que ele chegue ao Mundial em boa forma”, comentou Löw.

Em termos de escalação, o comandante Roy Hodgson deverá fazer algumas substituições, já que não aprovou a formação na derrota para o Chile. Durante coletiva de imprensa, ele confirmou que o goleiro Joe Hart, do Manchester City, e o lateral-esquerdo Ashley Cole, do Chelsea, começarão jogando.

Os ingleses não têm boas recordações do último jogo contra a Alemanha. Nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, os alemães golearam por 4 a 1 e se classificaram para a próxima fase, em partida polêmica que contou com gol mal anulado de Frank Lampard.

Outros amistosos internacionais desta terça-feira:

06h30  Austrália x Costa Rica
07h00  Quirguistão x Azerbaijão
10h30  Índia x Nepal
12h00  Rússia x Coreia do Sul
15h00  Eslovênia x Canadá
16h00  Liechtenstein x Estônia
16h00  Malta x Ilhas Faroe
16h00  Namíbia x Moçambique
16h00  Noruega x Escócia
16h00  Turquia x Belarus
16h30  Gibraltar x Eslováquia
17h00  África do Sul x Espanha
17h30  Holanda x Colômbia
17h45  Áustria x Estados Unidos
17h45  Polônia x Irlanda
18h00  Bélgica x Japão
22h00  Trinidad e Tobago x Jamaica
23h00  Brasil x Chile

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade