Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jackson pode ser o lateral direito do Inter para domingo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Faltando quatro dias para o duelo decisivo diante do Coritiba, o técnico Clemer tem uma dúvida tripla para escalar o Internacional. Ela está na lateral direita. No treino desta quarta-feira, em campo reduzido, o zagueiro Jackson formou uma linha defensiva com Índio, Juan e Fabrício, o que indica que pode ser utilizado por aquele lado do campo. No entanto, Gabriel, que tenta se recuperar de lesão, e Ednei, que treinou normalmente, também são possibilidades.

Com a recuperação de Índio e Juan, a possibilidade da volta de uma zaga experiente para o jogo com o Coxa cresce. Neste caso, Alan deixaria o time. Caso Jackson atue como titular da zaga, Índio deve ir para o banco. A dúvida, mais uma vez, seria a ala direita, entre Gabriel e Ednei. Cláudio Winck sentiu lesão na derrota para o Goiás e só volta em 2014.

O centroavante Leandro Damião é mais um jogador que deve se recuperar a tempo de jogar neste final de semana. Como Scocco e Rafael Moura estão fora, suas chances crescem. Forlán, que retornará da seleção uruguaia, deve ser mais uma opção à disposição de Clemer. O lateral Kleber também tem chances de iniciar, mas disputa posição com Fabrício.

O elenco colorado volta a treinar nesta quinta-feira. A partida de domingo é decisiva: caso vença o Coritiba, o Inter deixa de vez o risco de ser rebaixado. Uma derrota, porém, pode deixar a equipe gaúcha a um ponto da zona de rebaixamento. A direção faz promoção para lotar o Estádio Centenário, mantendo o preço dos ingressos a R$ 10, como na partida diante do Botafogo, há dez dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade