Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jayme vê mais confiança no Flamengo e elogia eficiência no clássico

Rio de Janeiro (SP)

Desde que substituiu Mano Menezes no comando técnico do Flamengo, Jayme de Almeida mudou a cara do time, antes muito ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com mais de 64% de aproveitamento dos pontos disputados, o treinador tentou explicar o que fez na Gávea.

“Acho que, se o comandante não confiar e não passar confiança, o barco não anda. Não foi só discurso, mas sim o trabalho do dia a dia. Com certeza entenderam minha mensagem de um Fla mais forte. Acima de tudo, trabalharam pra isso. O mérito foi dos atletas, que acreditaram”, disse.

Depois da vitória sobre o rival Fluminense, na noite deste domingo, Jayme de Almeida também elogiou a eficiência da equipe rubro-negra. “O Flu criou dificuldades. Não vou dizer sorte, mas o Flu teve duas bolas na frente do nosso gol e ninguém fez, enquanto tivemos uma e marcamos”.

Mesmo jogando com um time misto de titulares e reservas, por conta de sua participação nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo saiu do clássico vitorioso e com placar mínimo. Gum, contra, fez o favor de definir o resultado quando o relógio do Maracanã já marcava os 45 minutos do segundo tempo.

Nesta quarta-feira, Jayme de Almeida voltará a ficar à beira do campo. Os seus comandados poderão até perder por 1 a 0 que se classificarão para a final da competição nacional. Na ida, em Goiânia, o Fla venceu o Goiás por 2 a 1, sendo que a volta está marcada para o Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade