Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jogadores do Bahia deixam Fonte Nova exaltando apoio dos torcedores

Salvador (BA)

Quase 34 mil torcedores compareceram na Fonte Nova para assistir à vitória do Bahia sobre a Portuguesa, por 1 a 0, na noite deste domingo. Após o triunfo, que fez o time respirar no Campeonato Brasileiro, quase todos os jogadores deixaram o campo exaltando a massa tricolor no estádio.

O goleiro Marcelo Lomba, por exemplo, fez questão de atrelar uma possível reação da equipe baiana com a torcida. “Foi uma festa maravilhosa. A gente vai no embalo da torcida. Junto com ela, vamos embora. Parabéns para todos”, agradeceu o ídolo, um dos destaques do jogo em Salvador.

Depois de entrar no segundo tempo, o meia Marquinhos Gabriel foi outro exaltado com a festa. “Uma ajuda dessa levanta nosso ânimo. Na última rodada, vamos precisar deles de novo. Que jogo”, desacreditou, antes de ouvir o companheiro Rafael Miranda concordar com ele.

“Essa torcida, mesmo na situação que estamos, colocou 30, 40 mil, e apoiou o jogo inteiro. Não podemos falar nada dela. Ela está satisfeita, talvez não com o futebol apresentado, mas sim com a entrega. Pude viver isso no Galo”, disse, referindo-se ao passado atleticano, entre 2003 e 2009.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 45 pontos e escalou três posições na tabela de classificação. A três tentos de distância do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento, o time baiano voltará a campo no próximo domingo, visitando justamente o campeão nacional, o Cruzeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade