Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Jogadores do Flu elogiam Dorival e garantem: “A fase vai mudar”

Rio de Janeiro (RJ)

Os 30 mil torcedores do Fluminense que compareceram ao Maracanã nesta quinta-feira puderam lavar a alma. Na partida que marcava a estreia do treinador Dorival Júnior, o time das Laranjeiras garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Náutico e deixou a temida zona de rebaixamento. Na saída de campo, o otimismo para a sequência do Campeonato Brasileiro estava evidente.

“O resultado não estava vindo, mas falamos a situação ia mudar, pois uma hora a bola entraria. Temos que continuar do mesmo jeito. A vitória, finalmente, saiu, e a fase vai mudar, tenho certeza disso”, afirmou o zagueiro Gum, feliz ao reencontrar o caminho das vitórias após nove resultados negativos.

Melhor jogador do Fluminense na partida, o meia Wagner afirmou que o time tricolor estava diferente nesta quinta-feira, e citou um ‘espírito’ diferente de seus companheiros diante do Náutico. “Passamos tranquilidade para os mais novos e conseguimos colocar, dentro de campo, aquele espírito que estava faltando”.

Nelson Perez/Fluminense FC
Wagner e Gum perceberam um novo espírito entre os jogadores do Fluminense e mostraram otimismo na reta final
O jogador responsável pela armação da equipe tricolor também falou sobre o trabalho de Dorival Júnior, que assumiu o comando do Fluminense na última segunda-feira e teve apenas dois dias de treinamento para montar sua equipe. Wagner destacou a postura ofensiva do Tricolor das Laranjeiras e a velocidade que o novo comandante imprimiu ao time carioca.

“O Dorival já trabalhou aqui no Rio, conhecia o elenco, conseguiu tirar de cada jogador o seu melhor e deixou o time mais veloz. Ele é um cara muito humilde e pôde mostrar, já no jogo de hoje, que vai contribuir muito nestas cinco finais. Uma já foi, agora vamos em busca das outras quatro”, avaliou Wagner.

Com a vitória desta quinta-feira, o Fluminense chegou aos 39 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ficando na 16ª colocação. Agora, restam mais quatro partidas para o Tricolor das Laranjeiras confirmar a permanência na primeira divisão. O confronto deste final de semana será contra o São Paulo, novamente no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade